Dicas para organizar o expositor de carne

Você já parou para pensar sobre como o seu expositor de carne pode influenciar na decisão de compra do seu cliente?

Se você administra uma casa de carnes ou açougue e sente que não está usando o expositor de carne de maneira correta, talvez seja a hora de entender a melhor forma de organizar o seu expositor.

Criar uma exposição atrativa pode ser o diferencial para os seus clientes. Desde já, um exemplo claro disso, é quando se põem muitos produtos num expositor e, com isso, acaba mais confundindo do que ajudando o consumidor.

Por isso, há jeitos diferentes e que podem trazer melhores resultados nas suas vendas. Entenda como arrumar melhor o seu expositor de carne:

Dicas para organizar seu expositor de carne

Sobretudo, no momento da escolha da carne, o consumidor irá considerar alguns detalhes que podem chamar a atenção e influenciar na compra. Entre os principais detalhes estão:

  • Higienização de armazenamento;
  • Coloração das peças de carne;
  • Disposição de armazenamento;
  • Tipo de corte;
  • Estado de conservação.

Organização dos produtos

Organizar os alimentos dentro do expositor de carne pode ajudá-lo de duas maneiras distintas: eles irão tornar o uso de energia de seu refrigerador mais eficiente e, principalmente, os produtos ficam mais visíveis para seus clientes.

Portanto, sempre mantenha em ordem o seu expositor de carne, para que o cliente possa identificar de primeira qual é a carne que ele procura. Além disso, você pode arrumar as prateleiras de acordo com a técnica visual que você preferir: 

Acima da cabeça: coloque os produtos procurados com menor frequência;

Na altura dos olhos: disponha os produtos com maior valor e que serão vistos facilmente pelo cliente; 

Na linha da cintura: escolha os itens que são mais procurados.

Expositor de Carne Refrimate

Outra dica importante

A parte traseira e inferior do refrigerador será menos vulnerável ao calor externo, portanto é melhor colocar os produtos mais perecíveis nesses locais.

Todavia, tente não armazenar diferentes tipos de carne juntas, assim evita a contaminação. Ou sendo, deve-se evitar colocar peças de frango, carne vermelha e peixes misturados no mesmo expositor. 

Também é importante expor uma maior variedade de carnes já que isso melhora a imagem do açougue quanto à variedade.

Além disso, aos finais de semana, a busca por cortes para churrasco tende a aumentar, assim é interessante dar maior visibilidade a esses cortes.

LEIA TAMBÉM: Confira os perigos do expositor de carne natural

Dê atenção à iluminação

A iluminação tem um papel considerável na qualidade de exposição de produtos. Portanto, todo o açougue deve ser claro e oferecer conforto visual (e térmico) ao cliente.

Em geral, as luzes são capazes de impactar positivamente a experiência de compra.

Por exemplo, um expositor de carnes bem iluminado chamará a atenção do consumidor que conseguirá olhar todos os detalhes das carnes. 

Um expositor escuro ou mal iluminado pode trazer uma sensação desagradável aos consumidores, que podem associar à sujeira e ao mau armazenamento das carnes. 

Clique na imagem e saiba mais

Limpeza do expositor de carne

A limpeza dos expositores de carne, e de qualquer outro equipamento do seu açougue, é vital para um bom funcionamento.

Por isso, é importante limpar as superfícies do refrigerador todos os dias, bem como vidro frontal várias vezes ao dia, sempre que houver sujeira.

Como as vitrines são destinadas a exibir o que está dentro do expositor, o vidro deve estar sem manchas que possam obstruir a visualização dos produtos. 

CONFIRA: Os melhores expositores de carne para o seu açougue!

Local onde o expositor de carne será colocado

Por último, a localização é outro aspecto crucial que você deve levar em conta para tirar o máximo proveito do seu expositor de carne.

Portanto, colocar o expositor num local inadequado pode afetar tanto a quantidade de vendas quanto a qualidade das suas carnes, devido a uma série de fatores.

Por isso, o ideal é que os expositores de carne sejam colocados longe de qualquer equipamento de superaquecimento, tais como fornos e fogões.

Pois, o calor emitido por estes equipamentos pode afetar o seu expositor de carne, levando a um gasto maior de energia para manter a temperatura.

Por outro lado, os ventiladores de aquecimento e resfriamento também podem influenciar a temperatura do expositor de carne e fazer com que seus produtos sofram de instabilidades de calor, o que está longe de ser bom para a qualidade da carne.

Quer saber mais?

Gostou desse conteúdo? Confira mais dicas para seu açougue em nosso blog. E, caso esteja procurando por produtos para higiene e proteção individual para seu açougue, acesse o nosso site ou entre em contato com a gente via WhatsApp.

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe