Blog da Norte

Conteúdos únicos da Norte Refrigeração

Qual a diferença entre casa de carne e açougue?

Com uma grande população consumidora de carne, o Brasil é conhecido como um dos maiores produtores mundiais desse alimento. Muito desse consumo está ligado a questões culturais do nosso povo, que por gerações se habituou a incluir o produto em sua rotina alimentar. Como resultado, a casa de carne e o açougue se mostraram negócios atrativos e com alta capacidade de retorno.

Nesse sentido, grande parte das vendas de carne se concentrou, historicamente, em açougues ou supermercados.

O que acontece é que nos últimos tempos tem se registrado uma segmentação no mercado das carnes, com mais clientes passando a procurar cortes mais nobres e especializados.

E foi dentro dessa nova realidade que ganhou força o conceito de casa de carne ou boutique de carne.

Mas o que vem a ser esse conceito? O que o diferencia de um açougue tradicional?

Entenda mais em seguida.

O que é uma casa de carne?

As casas de carne ou boutiques de carne surgiram com o objetivo de agradar e atender as necessidades dos consumidores mais exigentes.

A ideia do negócio é oferecer um serviço e uma experiência completamente diferentes da encontrada nos tradicionais açougues.

Embora vendam carne, da mesma forma que os açougues, os cortes para a venda se apresentam como diferenciados.

Cortes de carne

Além disso, as casas de carne atuam no sentido de oferecer a melhor experiência possível para os seus clientes, no que se refere à higienização das instalações, aparência e atendimento personalizado.

Ambiente diferenciado

Talvez a primeira diferença que se destaca entre um açougue tradicional e uma casa de carne seja a aparência e o ambiente dos locais em si.

Embora a casa de carne seja menor em comparação ao açougue tradicional, o local passa uma maior sensação de bem-estar do cliente.

Nesses espaços não há o cheiro característico de carne, que domina o ambiente, assim como não é possível encontrar açougueiros com os jalecos sujos de sangue, o que costuma impactar algumas pessoas quando chegam nos açougues.

Na realidade, nas casas de carne as peças são comercializadas em bandejas ou a vácuo, o que dispensa a necessidade de cortes no local.

Da mesma forma, quem for a uma casa de carne também não vai encontrar os tradicionais ganchos, onde as peças de carne ficam penduradas para serem expostas aos clientes.

Qualidade da carne

Carne fatiada

As casas de carne disponibilizam produtos diferenciados e com cortes nobres aos seus clientes, o que não é tão comum de se encontrar nos açougues.

Nesses espaços, o produto, que fica condicionado em freezers, já vem cortado e muitas vezes até já temperado.

Com mais garantia de higiene e conservação, é permitido até que o consumidor pegue a carne nas mãos, sentindo a sua consistência e verificando as suas características.

Diversificação de produtos

Muitas casas de carne se diferenciam ainda mais, apostando na diversificação de produtos.

Em algumas delas é possível encontrar, além dos cortes de carne, bebidas variadas, como cervejas e vinhos, por exemplo.

Também há a possibilidade de comprar temperos e condimentos específicos para o preparo da carne.

De qualquer forma, se você pretende investir em uma casa de carne ou açougue, ter bons equipamentos vai fazer toda a diferença para seu negócio. Por isso, acesse nosso site e confira nosso catálogo de produtos para açougue. Se tiver alguma dúvida de onde investir, entre em contato com a gente pelo WhatsApp! Estamos prontos para ajudar você.

0 0 Votos
Avalie este artigo
guest
7 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] você administra uma casa de carnes ou açougue e sente que não está usando o expositor de carne de maneira correta, talvez seja a hora de […]

trackback

[…] LEIA TAMBÉM: Entenda melhor a diferença entre casa de carne e açougue! […]

trackback

[…] um “prato cheio” para insetos e roedores, que por sinal, é algo você deve manter longe da sua casa de carnes ou […]

trackback

[…] donos de açougues e casas de carne, por exemplo, têm que lidar com diversos custos operacionais e que podem afetar consideravelmente […]

trackback

[…] dono de casa de carne quer em sua vitrine os melhores produtos para seus clientes. E quando se trata de carne bovina, vem […]

trackback

[…] isso, escolha uma rede social que esteja de acordo com os seus clientes. Falando de açougues e casas de carne, indicamos começar pelo […]

trackback

[…] para garantir que você não tenha prejuízos por produto estragado. Para isso, é importante que o açougue ou casa de carnes tenha um funcionário treinado responsável para efetuar a […]

Inscreva-se e fique por dentro de todas as nossas novidades

    Últimos Posts

    Compartilhe

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on email
    7
    0
    Adoraríamos receber sua opinião por favor, comente!x
    ()
    x
    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on email