Cortes de carne: evite o desperdício no seu açougue

Fazer a gestão de um açougue pode trazer muitos desafios. Encontrar formas de reduzir custos, por exemplo, é um deles. Na rotina de um açougue, é normal que os processos fiquem no automático. Dessa forma, é mais fácil que os cortes de carne sejam feitos de qualquer jeito, gerando desperdícios.

Cortar a carne para venda é algo que necessita de muito cuidado e atenção. Afinal, entender sobre diferentes cortes, bem como armazenar e cuidar corretamente deles exige conhecimento.

Segundo uma pesquisa da Our World in Data, o brasileiro está entre os maiores consumidores de carne do mundo, ocupando a 6ª posição, com um consumo per capita de 42,12 kg por ano. Logo, a carne é parte essencial do menu brasileiro.

Por isso, fazer um esforço para oferecer aos consumidores os melhores cortes pode fazer toda a diferença nos rendimentos do mês.

Nesse sentido, separamos algumas dicas para reduzir o desperdício nos cortes de carne e os custos do seu açougue. Acompanhe para saber mais.

1. Contrate pessoal qualificado

Conhecer a extensa variedade de cortes exige bastante conhecimento e, por isso, equipes qualificadas têm melhores condições de reduzir perdas ao evitar desperdícios.

Além disso, é extremamente importante oferecer um serviço de qualidade para os clientes, aumentando o público e, consequentemente, os lucros.

2. Invista em equipamentos de qualidade

Você pode ter a melhor equipe e, ainda assim, um resultado ruim sem equipamentos de qualidade. Investir em uma serra-fita para açougue, por exemplo, é essencial para otimizar seus custos a longo prazo. Enquanto os cortes com facas são imprecisos, os cortes com a serra-fita são muito mais detalhados e definidos.

Na Norte Refrigeração, você encontra serra-fita de mesa e de coluna de extrema qualidade, que tornam o trabalho muito mais ágil e simples, ajudando sua equipe a fazer os melhores cortes.

Outra boa opção para evitar desperdício é um moedor de carne, pois com ele você pode aproveitar as sobras dos cortes para fazer carne moída e até embutidos.

Picador Moedor De Carne Inox PCL-22 Metvisa - 127v
Moedor de carne

3. Armazene corretamente os cortes da carne

Muitos açougues perdem diversos cortes por conta de mau armazenamento dos alimentos, pois, mesmo com um bom controle de estoque, a má refrigeração faz com que eles estraguem mais rápido.

Por isso, além de manter o estoque organizado, é necessário que o local de armazenagem esteja limpo e com as condições necessárias para conservar os cortes.

E como fazer isso?

Na Norte Refrigeração, você encontra termômetro digital para controle de temperaturas, freezersexpositores para carnes e até mesmo seladoras, para quem deseja conservar os cortes por muito mais tempo, sem que eles percam qualidade e sabor.

4. Faça manutenções preventivas nas máquinas

Agora que você já sabe a importância de ter bons equipamentos, não pode esquecer que são as manutenções preventivas regulares que garantem o bom funcionamento deles.

Afinal, é um desastre para qualquer açougue perder carnes em freezers ou expositores que já não refrigeram como antes ou até mesmo param de funcionar.

Todo equipamento em seu açougue necessita de atenção, já que a manutenção é com certeza muito mais barata do que ter que comprar uma máquina nova de uma hora para outra.

Norte Refrigeração: os melhores equipamentos para o seu açougue

A padronização dos cortes de carne, o uso de uma equipe qualificada e de equipamentos de qualidade fazem toda a diferença para a gestão de um açougue, uma vez que:

  • Evitam desperdícios;
  • Economizam tempo;
  • Permitem melhor apresentação dos produtos;
  • Oferecem diversas opções para atender o gosto do freguês.

Se você deseja esses resultados em seu negócio, conte com a Norte Refrigeração para conseguir o melhor custo-benefício em equipamentos de qualidade para o seu açougue.

Ficou interessado? Acesse nosso site e compre online agora mesmo ou entre em contato pelo Whatsapp.

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe