Seladoras a vácuo: as heroínas contra a perda dos alimentos

Seladoras a vácuo são essenciais para estabelecimentos que querem aumentar o tempo de vida de seus alimentos, pois a embalagem acaba ajudando a manter um bom estado de conservação para diferentes tipos de produtos, especialmente carnes.

Além disso, as seladoras também contam com diversas outras vantagens que envolvem até mesmo a logística de uma empresa, como a otimização de espaço durante o transporte de alimentos. Ou seja, é uma aliada poderosa contra a perda de produtos, principalmente para quem trabalha com alimentos frescos, como no caso de açougues.

Vantagens de embalar a vácuo

A embalagem a vácuo é uma excelente forma de otimizar os seus processos. Cada vez mais procurada por diversos empreendedores, uma vez que é essencial para manter o bom estado de diferentes tipos de alimentos, ela vem se mostrando uma peça importante para a melhor gestão dos recursos investidos. Conheça abaixo alguns dos benefícios de seu uso:

  • Alimentos a vácuo tem prazo de validade até 10 vezes maior;
  • Economia de espaço no momento do armazenamento;
  • É possível manter a boa aparência dos alimentos;
  • O odor de uma peça não passa para a outra.

Quais alimentos podem ser embalados

Já deixamos clara a importância das seladoras a vácuo para os açougues, mas engana-se quem pensa que apenas as carnes podem ser embaladas a vácuo. Existe uma gama de mercadorias que também podem ser seladas dessa maneira, aumentando o seu tempo de vida útil e diminuindo a perda de alimentos, uma vez que os produtos se mantém em boas condições e o desperdício não existe com as embalagens a vácuo.

Confira abaixo quais alimentos podem ser embalados dessa maneira:

  • Carnes;
  • Grãos;
  • Laticínios;
  • Legumes;
  • Massas;
  • Pães;
  • Peixes;
  • Verduras;
  • Queijos;
  • Salgados.
Queijo embalado a vácuo

Diminui a perda de alimentos

Como podemos notar, a embalagem a vácuo é de grande ajuda para evitar a perda de alimentos, mas, para isso, ela precisa andar de mãos dadas com uma refrigeração eficiente. Uma peça de carne a vácuo, por exemplo, que esteja em um refrigerador, pode durar por até 3 meses.

Isso diminui a necessidade de ficar o tempo todo se preocupando com novas levas de mercadorias. E o melhor é que, mesmo que o produto esteja em condições de ultracongelamento, a embalagem impede a formação de gelo nos alimentos.

Carne embalada

Seladora a vácuo é essencial

Seladoras de produtos são poderosas companheiras contra a perda de alimentos, e vêm se mostrando cada vez mais indispensáveis para o sucesso de diversos estabelecimentos. São essenciais, principalmente, para pequenos empreendedores.

Especialmente quando se fala em açougues, que vendem produtos perecíveis, frescos e de necessidade básica, as seladoras a vácuo são grandes heroínas.

Com uma seladora, você consegue manter o estado de conservação dos alimentos por muito mais tempo. Assim, em vez de investir tempo e dinheiro na compra de novos produtos, é possível direcionar essa energia para outras áreas do negócio.

Na Norte Refrigeração você encontra os modelos mais modernos do mercado e, certamente, contar com uma seladora de última geração pode ser a chave que faltava para alavancar a venda do seu negócio.

Se você curtiu esse artigo, não deixe de conferir mais conteúdos sobre negócios e açougues em nosso blog. E visite nosso e-commerce para conhecer nossos modelos de seladora, além de outros equipamentos para seu açougue.

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe