Blog da Norte

Conteúdos únicos da Norte Refrigeração

Montando um açougue no supermercado: passo a passo

Em primeiro lugar, o empreendedor deve entender que montar um açougue no supermercado exige algumas estratégias que se aplicam apenas nesse contexto.

Portanto, separamos um passo a passo para montar esse tipo de comércio dentro de um supermercado.

Continue acompanhando o artigo com atenção e entenda tudo que sempre quis saber sobre esse tema. Boa leitura!

1. Defina a equipe de profissionais com sabedoria

A primeira etapa para se abrir um açougue no supermercado é escolher os profissionais que vão trabalhar no local. Afinal de contas, apesar do supermercado já existir, o açougue será um novo negócio.

Em geral, o açougueiro tem a responsabilidade de cuidar de todo o processo que envolve a carne da loja. Isso é, a partir do momento que o produto chega no local até a venda final. 

2. Tenha fornecedores de confiança e qualidade

Não tem como montar um açougue sem pensar nos fornecedores, visto que, a carne comercializada precisa ser fornecida por uma empresa de alta qualidade, certo?

Assim, por ser uma mercadoria perecível, o empreendedor deve analisar esse ponto com cuidado.

Dessa forma, conheça a reputação de diferentes fornecedores para ter segurança de que está fazendo negócio com a empresa certa e, principalmente, se a marca cumpre com as normas da vigilância sanitária.

3. Invista nos equipamentos

Montando um açougue no supermercado: passo a passo

Outro ponto, que merece a nossa atenção na hora de montar o negócio, são os equipamentos indispensáveis para o preparo da carne que vai ser comercializada.

Nesse sentido, na hora de investir nestes itens é essencial que o empreendedor procure uma empresa de qualidade e que possua experiência no ramo.

Entre os equipamentos, os mais importantes são:

4. O local do açougue precisa ser estratégico

Entenda que o ambiente selecionado para a montagem do açougue deve ser pensado com cuidado. Geralmente, o fim da loja é interessante para o uso, pois, o espaço facilita o abastecimento do estoque.

Ademais, ao escolher essa parte do mercado, torna-se mais prática a circulação de consumidores, dado que o cliente que deseja apenas produtos do açougue passarão por outros espaços, consequentemente, podem ser influenciados a consumir outros produtos.

5. Como expor a carne é assunto sério

Montando um açougue no supermercado: passo a passo

Por fim, ao montar o açougue, você deve compreender que a maneira de expor o produto é vital para a venda das carnes.

É indispensável ter um balcão frigorífico, uma vez que o equipamento vai assegurar a qualidade da carne. Contudo, não esqueça que também é necessário considerar a higienização do local.

O expositor de carne precisa ser bem iluminado para facilitar o manuseio do açougueiro, bem como a visão de quem está consumindo. Sobretudo, a limpeza precisa ser rigorosa, tudo bem? Logo, o mau cheiro é um problema que não pode ser hipótese.

Ficou com dúvida?

Para saber mais informações importantes sobre refrigeração e utensílios úteis para o manuseio de itens alimentícios, acesse o nosso site ou entre em contato conosco através do WhatsApp.

Inscreva-se e fique por dentro de todas as nossas novidades

    Últimos Posts

    Compartilhe

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on email
    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on email