Blog da Norte

Conteúdos únicos da Norte Refrigeração

Transforme a experiência do cliente no açougue

Antes de escolher um açougue, um cliente não avalia apenas o preço da carne, mas também a estrutura do local, higiene e organização. Todos esses elementos fazem parte do que chamamos de experiência de compra.

Há clientes que não gostam de ir à açougues por conta da bagunça, filas, insetos, sujeira, falta de organização, mau cheiro e entre outros. 

Por isso, um bom açougue não deve apenas vender carne, mas também proporcionar a seus clientes uma melhor experiência de compra. Afinal, um açougue de respeito sempre deve estar preocupado com a segurança e saúde dos clientes.

Portanto, é importante que os açougueiros mantenham o mais alto nível de limpeza no local. E, também devem oferecer um ambiente climatizado e arejado.

Desse modo, o açougue deve garantir também que os produtos estejam de acordo com as normas de segurança alimentar, evitando assim problemas com a vigilância sanitária e insatisfação dos clientes.

Se você quer saber como fazer isso do jeito certo, continue lendo esse post que iremos te ajudar!

Transforme a experiência do cliente no açougue

Para que seu açougue, o casa de carne, tenha um bom fluxo de clientes é necessário que haja um excelente atendimento.

Logo, vender produtos de boa qualidade e manter a limpeza em ótimo nível são indispensáveis. Mas há mais outros itens a se considerar. Vamos ver quais são?

Otimize os espaços internos do estabelecimento

O interior do açougue precisa fazer com que o cliente se sinta à vontade. Mais do que isso, o ambiente interno deve surpreender o público. 

Por isso, além da questão da limpeza, o local deve ser bem decorado, organizado e também contar com colaboradores educados e preparados para atender os clientes da melhor forma.

Todavia, o cliente deve se sentir capaz de encontrar, com facilidade, qualquer produto que precisa. As informações do estabelecimento também devem ser claras, com a auxílio de painéis, placas ou telas.

Como montar uma Casa de Carnes Gourmet? - Atau
Interior de um açougue ou casa de carne

Mantenha o ambiente limpo

Manter a limpeza pode ser algo desafiador num açougue. No entanto, é primordial que você leve muito a sério isso, garantindo que todos os cantos estejam em ordem.

Nesse aspecto inclui-se também a limpeza dos equipamentos, ferramentas e as roupas dos colaboradores.

Enquanto você se esforça para mostrar aos clientes seu compromisso de fornecer carne de qualidade sem comprometer a higiene, aqui estão algumas dicas de como manter a limpeza do seu açougue em ordem:

Armazene as carnes separadamente

Entre as áreas dentro de um açougue que estão expostas à contaminação cruzada estão as unidades de armazenamento, onde ficam as carnes cruas e cozidas.

Por isso, as carnes cruas e cozidas (como carnes defumadas, frias e de charcutaria) devem ser armazenadas separadamente.

Se isso não for possível, você pode pôr carnes cozidas nas prateleiras superiores, enquanto as carnes cruas são colocadas mais próximas do chão.

Isso irá garantir que os sucos, que possam vir derramar das carnes cruas, não contamine outros produtos alimentícios.

Do mesmo modo, ponha a carne em cubas ou bandejas de plástico e sempre sob condições refrigeradas, para manter o produto fresco.

Faça a limpeza de tábuas e facas

A compra das ferramentas e equipamentos de boa qualidade, robustos e fáceis de limpar, ajudará na manutenção do seu açougue.

Faca ideal para bife

Afinal, as bactérias podem se espalhar sobre a superfície do plástico, bem como das tábuas de madeira do açougue. 

Além disso, não se esqueça de manter toda a sua coleção de facas afiadas, bem como limpá-las para garantir a máxima higiene e segurança.

Equipamentos de refrigeração

Vários equipamentos de refrigeração são usados num açougue. E, os mais comuns são os freezers, os expositores de carne, bem como as câmaras frigoríficas, e entre outros.

Eles devem ser capazes de manter os produtos na temperatura correta, de acordo com as práticas da vigilância sanitária.

Expositor de carne com depósito

É importante ressaltar que a refrigeração deve ser mantida 24h por dia, de maneira constante, de forma a evitar choques térmicos e descongelamentos ou congelamentos das carnes.

A Norte Refrigeração oferece os melhores equipamentos para o seu açougue.

Utilize outras ferramentas

Surpreender é uma das melhores formas de melhorar a experiência do cliente. Afinal, essa é a etapa de transformar a compra em um momento especial. 

Por exemplo, ao receber os produtos, que tal o cliente se deparar com uma embalagem atrativa e diferente?

Ou, por exemplo, que tal ter a opção de fazer pedidos via WhatsApp e receber em casa? 

Hoje em dia os clientes buscam por comodidade e atendimento digital. Logo, é importante investir em soluções tecnológicas para o seu açougue. 

Embora nada substitua um atendimento pessoal de qualidade, a tecnologia pode facilitar a rotina dos colaboradores e também dos clientes!

Mantenha os funcionários com uniformes limpos

Nenhum cliente gosta de comprar carne ao ver o açougueiro com seu avental sujo ou sem usar os equipamentos de proteção corretos, isso é uma certeza!

Por isso, é essencial que os funcionários mantenham os uniformes limpos. Da mesma forma, o proprietário ou gerente do estabelecimento deve orientar os funcionários sobre o uso de equipamentos de proteção.

Vale frisar que isso não garante apenas uma melhor aparência para os funcionários, mas também uma melhor impressão sobre os hábitos de higiene do seu açougue, bem como o cuidado com os alimentos vendidos.

Quer aprender mais?

Seguindo essas dicas no seu açougue, você trará uma melhor experiência ao cliente, fazendo com que ele se sinta seguro para retornar ao seu estabelecimento sempre que for fazer um churrasco!

Gostou desse conteúdo? Confira mais dicas para seu açougue em nosso blog.

Caso esteja procurando por produtos para higiene e proteção individual para seu açougue, acesse nosso site ou entre em contato conosco pelo WhatsApp.

0 0 Votos
Avalie este artigo
guest
2 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks
Ver todos os comentários
douglas
douglas
3 meses atrás

excelente!

trackback

[…] experiência completa deve levar em conta todos os itens que o seu cliente pode gostar de levar junto à […]

Inscreva-se e fique por dentro de todas as nossas novidades

    Últimos Posts

    Compartilhe

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on email
    2
    0
    Adoraríamos receber sua opinião por favor, comente!x
    ()
    x
    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on email