Sem dúvidas, a pizza é um dos alimentos mais amados no Brasil e no mundo. Com uma massa no ponto e com os ingredientes certos, a pizza pode virar mais que um alimento, mas também um negócio promissor!
Por isso, muitos empreendedores têm aberto pizzarias em busca de boas oportunidades de lucro. Entretanto, ao abrir um negócio, há mais desafios do que simplesmente abrir uma massa, rechear e servi-la.
Assim, para que um negócio de pizzas seja lucrativo, deve-se buscar um padrão único de produção, contudo, aliando qualidade, bom preço e viabilidade de escala.
Sobretudo, entre os itens que podem ajudar nisso, ter uma masseira para produzir massas de pizza de forma mais rápida, com padrão e qualidade, é o ideal. Pois, além de tornar a produção da massa de pizza mais prática, a masseira também ajuda a dar o ponto certo na massa.
Porém, nem todo mundo sabe usar uma masseira da forma correta e com o melhor aproveitamento. Mas se você quer saber mais sobre as vantagens e sobre como funciona o processo de fabricação da massa de pizza na masseira, continue no nosso texto! Vem comigo!
Como fazer massa de pizza na masseira?
Alguns fatores são muito importantes para preparar uma boa massa de pizza na masseira. Embora esse aparelho seja uma mão na roda, um erro nos ingredientes pode botar tudo a perder.
Contudo, um dos principais fatores para uma excelente massa de pizza é fazer com que ela tenha uma boa consistência.
Para isso, siga os seguintes passos:
- Adicione água na cuba da masseira e em seguida adicione sal e açúcar (caso seja usado), ainda não há necessidade de mexer;
- Em seguida, adicione a farinha e outros ingredientes secos, como o glúten, leite em pó ou aditivos (estes devem ser colocados acima da farinha);
- Depois, misture os ingredientes por 10 segundos em na velocidade ideal para o tipo de massa;
- Adicione e misture a suspensão de fermento hidratado misturado;
- Caso você use fermento seco ou fermento em bloco e não a suspensão de fermento hidratado, você pode adicionar o fermento imediatamente após a farinha, sem misturar a massa antes;
- Logo após, misture os ingredientes por cerca de dois minutos em baixa velocidade, permitindo que a farinha retire toda a água da cuba;
- Por fim, adicione o óleo e misture por mais um minuto em baixa velocidade.
Qual a velocidade ideal deve ser usada na masseira de pizza?
A velocidade varia de acordo com o estilo da pizza. Geralmente, as masseiras possuem, no mínimo, duas velocidades: a velocidade baixa (80 rotações por minuto ou menos) e a velocidade alta (acima de 140 rotações por minuto).
Assim, a masseira bate a massa de pizza lentamente, e com bastante força, algo inviável para um ser humano fazer durante tanto tempo.
Já na velocidade alta, a masseira bate a massa de pizza rapidamente, mas sem exercer tanta força.
Para uma massa de baixa hidratação (massas com mais farinha do que água), o ideal é usar a velocidade mais baixa, enquanto para massas de alta hidratação (com mais água que farinha), recomenda-se usar velocidade alta. Sobretudo, isso dará a consistência correta para as massas.
Qual a masseira ideal?
Todavia, separamos alguns produtos disponíveis no site da Norte Refrigeração. Veja quais os modelos que mais se enquadram na sua necessidade de produção. Confira a seguir:
Masseira Espiral 5KG G.Paniz 127/220V Monofasica
- 1 velocidade (velocidade máxima de 160 RPM);
- Capacidade de produção de 5KG;
- Quantidade máxima de trigo 3KG;
- Produção e finalização da massa entre 8 a 12 minutos.
Masseira Espiral 10KG G.Paniz 220V Monofásica
- 1 velocidade (velocidade máxima de 200 RPM);
- Capacidade de produção de 10KG;
- Quantidade máxima de trigo 6KG;
- Produção e finalização da massa entre 8 a 12 minutos.
Masseira Espiral 15KG G.Paniz 220V Trifásica
- 2 velocidades (velocidade máxima de 240 RPM);
- Capacidade de produção de 15KG;
- Quantidade máxima de trigo 9KG;
- Produção e finalização da massa entre 8 a 12 minutos.
Masseira Espiral 25KG G.Paniz 220V Monofásica
- 2 velocidades (velocidade máxima de 240 RPM);
- Capacidade de produção de 25KG;
- Quantidade máxima de trigo 15KG;
- Produção e finalização da massa entre 8 a 12 minutos.
Masseira Espiral 40KG G.Paniz 380V Trifásica
- 2 velocidades (velocidade máxima de 220 RPM);
- Capacidade de produção de 40KG;
- Quantidade máxima de trigo 24KG;
- Produção e finalização da massa entre 8 a 12 minutos.
Masseira Espiral 60KG G.Paniz 220V Trifásica
- 2 velocidades (velocidade máxima de 220 RPM);
- Capacidade de produção de 60KG;
- Quantidade máxima de trigo 36KG;
- Produção e finalização da massa entre 8 a 12 minutos.
CONFIRA: clique aqui e acesso a outros modelos de masseiras disponíveis em nosso site.
Gostou das dicas?
Em conclusão, se você tem interesse em adquirir uma masseira para o seu negócio, veja algumas opções no nosso site ou, entre em contato conosco através do Whatsapp.
Com certeza adquirir uma masseira vai tornar a produção das massas de pizzas mais práticas, além de deixá-las deliciosas.
Sobretudo, esperamos que este post tenha te ajudado. Mas caso você tenha interesse em mais posts com dicas e conteúdos para o seu negócio acesse nosso blog.