Masseira: entenda qual é o modelo ideal para o seu negócio

Um empreendedor do ramo alimentício precisa estar atento aos equipamentos da sua cozinha, já que são parte essencial para o sucesso do seu negócio. Sendo assim, encontrar uma masseira que se adeque a sua produção é essencial.

Mas antes de comprar qualquer equipamento, é preciso levar em conta alguns fatores, como:

  • Quantidade de massa produzida por dia;
  • Tipo de massa;
  • Tamanho do negócio;
  • Recurso disponível para o investimento.

Masseiras

A masseira é uma máquina que tem como objetivo misturar os ingredientes para fazer os mais diversos tipos de massa.

Elas trabalham imitando o processo manual, contudo, são capazes de lidar com uma quantidade grande de massa em menor tempo. Além da agilidade no processo, também trazem mais padronização para a produção.

Atualmente, existem três tipos de masseiras no mercado: basculante, espiral e rápida. Cada uma delas se adequa melhor a determinadas situações e cozinhas.

Masseira basculante

Masseira basculante

Masseiras basculantes, que são semirrápidas, tem a capacidade de misturar e sovar diferentes tipos de massa. Com ela, é possível fazer massas para:

  • Salgados;
  • Panquecas;
  • Macarrão;
  • Pizzas;
  • Biscoitos;
  • Etc.

A masseira basculante faz um trabalho parecido com o feito à mão, porém de maneira mais rápida.

Uma vez que possibilita a produção de diversos tipos de massa, esse equipamento é indicado para pequenos e grandes negócios, podendo ser usado tanto por cozinheiros profissionais que trabalham em um espaço reduzido quanto por grandes restaurantes.

Com toda a certeza, a agilidade das masseiras basculantes garantem um custo-benefício interessante.

Masseira espiral

Masseira espiral

Equipamentos do tipo espiral misturam os ingredientes de forma cuidadosa e desenvolvem o glúten das massas. Por isso, são uma excelente escolha para trabalhar com massas de pães e pizzas.

A diferença desse modelo para os demais é o movimento giratório e simultâneo do batedor em espiral e da caldeira. Dessa forma, apenas uma parte da mistura é trabalhada por vez, o que evita o aquecimento da massa, fazendo com que ela fique lisa e homogênea.

Masseiras em espiral são capazes de trabalhar com grandes quantidades de massa por vez. Sendo assim, são indicadas para grandes empreendimentos que possuem uma larga escala de produção, como pizzarias e padarias, por exemplo.

Masseira rápida

Masseira rápida

Como o próprio nome indica, as masseiras rápidas são aquelas que trabalham em uma velocidade maior do que a dos outros dois modelos. Ela tem como característica entregar uma massa no ponto certo em menos tempo.

Nesse modelo, o tacho é fixo e a massa é misturada pelo batedor, que fica localizado no fundo desse tacho.

Em suma, as masseiras rápidas são indicadas para quem precisa lidar com diferentes tipos de massa de forma rápida. Entretanto, esses equipamentos trabalham com uma quantidade menor de mistura por vez.

Sendo assim, são ideais para as pequenas e médias cozinhas e profissionais que trabalham de casa. Isso porque lidam com uma quantidade menor de massa e ainda podem contar com a versatilidade desse equipamento.

Na Norte Refrigeração, você encontra todos os equipamentos para o seu negócio. Clique aqui e encontre sua masseira ideal.

Fale com a gente pelo WhatsApp e faça um orçamento.

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe