O que observar na hora de comprar sua masseira?

Abrir um negócio e fazer com que ele obtenha sucesso não é fácil, não é mesmo? Por certo, é preciso estar atento a várias questões, como a eficiência e produtividade. A boa notícia é que no ramo alimentício existem algumas ferramentas que visam exatamente isso. E a masseira é um exemplo.

Trata-se de um equipamento que otimiza o processo de mistura de massas para fazer produtos como salgados, pão, etc. No entanto, para selecionar a melhor masseira disponível no mercado é preciso considerar algumas questões. Por isso elaboramos este conteúdo, para que você não erre na hora de escolher a sua. Vem conferir!

A finalidade de uso da masseira

Em primeiro lugar, é preciso definir a finalidade de uso dela. Em outras palavras, o que você pretende preparar? Você quer uma masseira para misturar massa de pão ou de salgados, por exemplo?

Ter isso em mente facilita sua pesquisa, assim você pode adquirir uma máquina que esteja de acordo com a natureza do seu trabalho.

Hoje, todavia, há masseiras específicas, tais como: masseira de pão, masseira para salgados, masseira industrial, masseira para pizza, entre outras. Assim, considerar essa questão é essencial para fazer a escolha certa.

Conheça os modelos existentes

Atualmente, o mercado oferece três tipos de masseiras, que são as mais usadas na indústria alimentícia. Conheça melhor cada uma:

Espiral

A masseira espiral é recomendada, principalmente, para padarias e pizzarias porque são muito adequadas para misturar massa de pão e de pizza. É um tipo que se diferencia no mercado por conseguir misturar ingredientes com o máximo de cuidado.

Embora seja recomendada para pizzarias e padarias, ela pode contribuir para produzir outros tipos de alimentos.

Semirrápida

As masseiras semirrápidas são uma ótima opção para pessoas que lidam com diferentes tipos de massas (como salgadinhos, doces, panquecas, biscoitos, massas, etc.). Esse modelo consegue não apenas misturar as massas, como também sová-las. Alguns modelos também são basculantes.

Rápida

Por outro lado, a masseira rápida garante que a massa atinja o ponto perfeito em uma velocidade maior do que outros modelos apresentados. Além disso, é de fácil manuseio e pode trabalhar com uma quantidade média de massa.

Pesquise e selecione uma boa marca de masseira

Por fim, como última dica, pesquise as melhores marcas de masseiras. Na Norte Refrigeração você encontra as melhores marcas de masseira: G.Paniz e Braesipor exemplo.

Ao escolher uma boa marca você faz um bom negócio, seguro e que certamente não vai trazer arrependimentos depois.

Como vimos, é preciso observar algumas questões antes de comprar uma masseira. Ter esses cuidados vai te ajudar a escolher a melhor máquina para o seu negócio, que seja durável e capaz de atender as demandas da sua empresa.

Você gostou deste conteúdo e ficou interessado em ler outros? Então, não deixe de acompanhar as publicações sobre negócios em nosso blog. E claro, confira as masseiras e outros materiais para padaria e cozinha no nosso site. Aproveite!

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe