Qual a melhor masseira para pão?

No segmento de produção de alimentos, contar com equipamentos de qualidade é fundamental para se alcançar eficiência e o aumento da produtividade. Nesse sentido, podemos destacar a masseira, tecnologia fabricada para misturar, amassar e sovar massas. Mas, afinal, qual é a melhor masseira para pão disponível no mercado? Aqui, apresentamos algumas informações que podem te ajudar a responder essa perguntar. Vem conferir!

O que é masseira de pão?

Então, a masseira é uma ferramenta robusta para misturar e amassar massa, fazendo com que ela atinja o ponto ideal.

Uma tecnologia como essa serve para diversos negócios, como na produção de pizza, pão, salgados e qualquer outro produto. No entanto, é preciso analisar as características da masseira para comprar a ideal, conforme a natureza de seu negócio.

Massa de pão sendo preparada na masseira

Principais benefícios da masseira

A masseira para pão é uma ferramenta que pode fornecer diversos benefícios para seu negócio. Conheça alguns:

  • Ajuda a produzir um pão mais saboroso, uma vez que prepara melhor a massa;
  • De certo modo, a masseira contribui para o aumento da produtividade de seu negócio, uma vez que você passa a ter maior capacidade de produção;
  • O seu negócio se diferencia no mercado, uma vez que é capaz de atender melhor às demandas diárias, assim satisfazendo os clientes.

Como se pode observar, a masseira é uma tecnologia fundamental para quem busca não apenas aumentar sua eficiência e produtividade, mas também obter destaque no mercado.

Modelos de masseira

Existem três tipos de masseira mais usados no mercado: a espiral, semirrápida — que pode ser basculante — e rápida. Para saber mais detalhes sobre cada uma delas, clique aqui. Em resumo:

  • A masseira semirrápida faz um trabalho parecido com o feito à mão, só que de forma mais rápida;
  • A masseira rápida faz a massa chegar ao ponto certo em menos tempo, no entanto trabalha com uma quantidade menor de mistura por vez;
  • Por fim, a masseira espiral mistura os ingredientes de forma cuidadosa, desenvolvendo o glúten das massas.

Então, qual é a melhor masseira para pão?

Considerando as características básicas de cada masseira, pode-se afirmar que a masseira espiral é a melhor opção para massas de pão. Isso porque a massa do pão é muito pesada e por isso necessita de uma estrutura que consiga fazer a mistura de forma eficaz. Sendo assim, a masseira espiral é a mais adequada, já que faz uma mistura cuidadosa, exercendo ao mesmo tempo as funções de misturar e sovar.

Basicamente, a masseira espiral costuma ter duas velocidades: a de baixa velocidade, que tem a função de homogeneizar ou misturar os ingredientes, e a de alta velocidade, que atinge o ponto ideal da massa. Para obter uma mistura homogênea, a bandeja do misturador espiral gira enquanto o misturador realiza seu trabalho, que nada mais é do que misturar a massa.

Além disso, entre os três tipos, a masseira espiral é a que mais comporta pesos variados, algo que você precisa levar em conta na hora da escolha. Afinal, esse é um fator que dialoga diretamente com a quantidade de clientes que seu estabelecimento comercial atende.

Por exemplo, se seu estabelecimento comercial atende uma grande quantidade de clientes, talvez comprar um modelo que suporte misturar de 40 a 60kg de massa seja o ideal.

Mulher segurando pães prontos em sacola de papel

Clique aqui para saber como fazer pão na masseira.

Posso usar outras masseiras para fazer pão?

Usar uma masseira rápida ou semirrápida para fazer pão não é recomendado, pois estas masseiras foram desenvolvidas mais para acelerar processos do que para desenvolver com cuidado o glúten, além de suportarem uma quantidade menor de massa em relação à masseira espiral.

As masseiras rápidas e semirrápidas são mais indicadas para massas leves, como salgados, risoles, entre outros.

Por isso, considere a natureza do seu negócio, o nível da sua produção e a preferência dos seus clientes quando for escolher sua masseira.

Agora que você já sabe que a espiral é a melhor masseira para pão, acesse nosso site para adquirir a sua. Não deixe de conferir outros materiais e equipamentos para sua padaria e, em caso de dúvida, entre em contato com a gente pelo Whatsapp.

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe