Blog da Norte

Conteúdos únicos da Norte Refrigeração

O que pode e o que não pode ir ao forno?

Mulher colocando assadeira no forno

Na hora de levar uma receita ao forno, surge a dúvida se o prato ou a panela usada pode ir no forno ou não. Nesse sentido, é essencial saber quais os materiais que podem ir nos fornos elétricos e nos de gás. Você sabe o que pode e o que não pode ir no forno?

Descubra a partir de agora e tenha mais segurança no momento de cozinhar suas receitas e evite problemas com o forno.

Boa leitura!

Panelas de inox

Para começar a verificar o que pode ou o que não ir ao forno, é importante começar pela panela de inox, pois muitas pessoas usam esse modelo de panela.

Caçarola de inox que pode ir no forno

Nesse caso, fique tranquilo, o inox pode ir ao forno, tanto a gás quanto elétrico, sem problemas.

Travessas de vidro

Além das panelas e travessas de inox, travessas e panelas de vidro também podem ir ao forno, desde que sejam de vidro temperado.

Desse modo, é importante verificar se a travessa de vidro consegue resistir a altas temperaturas e se não serve apenas como auxílio na cozinha. Normalmente isso vem especificado na embalagem.

Panelas de ferro

Outro item que pode ir ao forno é a panela de ferro, assim como travessas do mesmo material. Isso porque, o ferro, assim como o aço inox, é resistente ao calor do preparo de alimentos no forno. Portanto, você pode usar esse tipo de item no forno sem nenhum problema.

Panela de ferro que pode ir ao forno

Utensílios de cozinha

Quanto a utensílios de cozinha, deve haver maior cuidado quando o assunto é o que pode e o que não pode ir no forno. Esses materiais muitas vezes são de plástico, de modo que se deformam em altas temperaturas, podendo causar estragos na estrutura do forno e até mesmo contaminar os alimentos.

Além disso, copos e canecas, ou até mesmo pratos Duralex, não podem ir nem no forno a gás nem no elétrico. Isso porque o material desses itens não conseguem resistir a grandes temperaturas, de modo que vai se deteriorar, trincar ou quebrar dentro do forno.

Dessa maneira, antes de você levar algo ao forno, é sempre aconselhável verificar o tipo de material de fabricação da panela, xícara, travessa ou outro item. Tendo esse cuidado você evita acidentes e evita que seu forno sofra algum tipo de dano.

Assim, utilize no forno apenas materiais que sejam resistentes e feitos com essa finalidade. Itens de cozinha que podem ser levados ao forno, na maioria das vezes, possuem essa especificação na embalagem.

Portanto, leve em consideração o que foi mencionado até aqui para poder saber o que você pode colocar no forno e o que deve ser evitado. Dessa forma, suas receitas podem ser feitas com maior segurança e tranquilidade.

Gostou de saber mais sobre o assunto? Encontre agora mesmo em nosso site o forno elétrico ou a gás que você deseja e diversos tipos de panelas e travessas para você utilizar nas receitas e assar com segurança.

Inscreva-se e fique por dentro de todas as nossas novidades

    Últimos Posts

    Compartilhe

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on email
    0
    Would love your thoughts, please comment.x
    ()
    x
    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on email