Como trocar o filtro do purificador de água Soft Everest?

O purificador de água faz parte da vida de todo brasileiro, afinal de contas, além de filtrar a água, ele retém as partículas impróprias para o consumo.

Nesse caso, o filtro do purificador é responsável por reter as impurezas, por isso, é necessário trocar às vezes. Neste texto ensinaremos como trocar o filtro de água.

Quando trocar filtro de água?

Antes de trocar o filtro do purificador de água, precisamos saber quando fazer a substituição. Muitas pessoas não sabem, mas os filtros dos purificadores têm validade.

Na verdade, são duas. Uma referente à vazão de água que passou pelo filtro e outra ao tempo de uso. Sendo assim, o filtro precisa ser substituído depois de purificar 4.000 litros de água ou quando chegar a 12 meses de uso.

Como trocar o filtro do purificador de água Soft Everest?

 

Existem alguns sinais que indicam a necessidade de trocar filtro de água. Os mais comuns são:

  • Diminuição considerável da vazão de água;
  • Mudança no gosto.

Acesse o site e encontre o modelo de filtro certo para o seu purificador

Como trocar o filtro do purificador de água

Trocar o filtro do purificador Soft Everest é mais fácil do que aparenta. 

O purificador de água usa eletricidade para operar. Sendo assim, desligue o aparelho da tomada antes de retirar o filtro.  Agora que todos os cuidados foram tomados, é possível fazer a substituição.

Como trocar o filtro do purificador de água Soft Everest?

Passo a passo para trocar

1º passo: primeiramente, interrompa o fluxo de água no registro que antecede a entrada no Purificador;

2º passo: acesse o filtro. Ele pode estar na parte lateral do purificador, ou no caso do modelo Fit, na parte traseira. Normalmente protegido por uma tampa;

3º passo: comece a girar o filtro em sentido anti-horário para liberar a parte superior;

4º passo: quando a parte superior estiver solta, retire o filtro. Se ele estiver na vertical, incline-o para fora e puxe para cima. Assim, você conseguirá separar o filtro do tubo de entrada de água;

5º passo: se o filtro estiver na horizontal, depois de soltar o parafuso inferior, retire o tubo de água e só depois gire o filtro em sentido anti-horário. Após soltá-lo, basta puxá-lo para fora;

6º passo: agora que o filtro antigo foi retirado, basta seguir o passo a passo ao inverso para fazer a instalação do novo filtro de água do purificador;

7º passo: por último, é necessário abrir o registro de água natural e retirar, pelo menos, 5 a 7 litros de água para evitar o consumo de qualquer resíduo de carvão ativado liberado pelo filtro substituído.

Como trocar o filtro do purificador de água Soft Everest?

Após esses passos, a água filtrada pelo purificador pode ser consumida com segurança.

A Norte Refrigeração trabalha com uma linha completa de purificadores e bebedouros. Conheça a nossa loja virtual, lá você encontrará o modelo ideal às suas necessidades ou acesse o nosso blog e fique por dentro de mais dicas como esta.

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe