Purificador de água ou bebedouro? Entenda a diferença

Você já tomou água hoje? Como você já deve saber, a água não apenas mata a sede, mas também faz muito bem para a saúde. Entretanto, é claro que para isso ela precisa estar limpa e livre de qualquer tipo de impureza, certo? Caso contrário, as chances de acabar tendo algum problema são grandes.

Nesse sentido, tenha em mente que a água não chega em sua residência ou empresa – ou qualquer outro lugar – pronta para consumo. Na verdade, é fundamental contar com um purificador ou até mesmo com um bebedouro para limpar todas as impurezas e, assim, beber uma água de qualidade.

Com base nisso, quais são as diferenças entre um purificador de água e um bebedouro? Se você tem essa dúvida, então não precisa mais se preocupar. Ao longo deste conteúdo vamos mostrar com mais detalhes cada um desses aparelhos e ajudá-lo durante a sua escolha.

Para saber mais, basta continuar acompanhando. Vamos lá?

Purificador de água
Purificador de água

Purificador de água

Apenas por meio do nome já é possível entender que a principal função desse equipamento é purificar a água, não é mesmo? Sendo assim, em linhas gerais, o purificador é responsável por eliminar todas as impurezas da água e deixá-la pronta para o consumo.

Uma das principais características do purificador, além da sua eficácia, é ser bastante prático e moderno, podendo ser instalado em diversos lugares.

O melhor de tudo é que existem diferentes tipos de purificadores de água, desde os instalados diretamente na torneira e que não ocupam nenhum espaço extra até os maiores, tanto de bancada quanto de parede.

Saiba o que levar em conta na hora de escolher o seu purificador aqui.

Bebedouro
Bebedouro

Bebedouro

Assim como o purificador, o bebedouro também pode ser encontrado em diversos formatos e tamanhos. Os mais comuns são os de bancada e os de coluna, todavia ainda há várias outras opções disponíveis.

Além disso, outra informação importante é que os bebedouros, na maioria das vezes, recebem água de um galão, dependendo do modelo escolhido.

Esse tipo de aparelho também pode ter a opção de refrigeração.

Qual deles escolher?

No momento de escolher entre o purificador de água e o bebedouro você precisa levar em conta alguns fatores, como: espaço disponível, finalidade, número de pessoas que vão utilizar o aparelho, necessidade de comprar galão de água e assim por diante.

No geral, não existe um equipamento melhor do que o outro. Tudo dependerá exclusivamente das suas necessidades e preferências. Sendo assim, a principal dica é: escolha o modelo que melhor se encaixar com os seus objetivos.

Ao fazer isso, sem dúvida, você não vai se arrepender da compra e ainda garantirá a qualidade da água! Não há nada melhor do que ter acesso de forma prática e rápida a uma água sem impurezas, certo?

Quer conhecer os modelos de purificadores e bebedouros que temos disponíveis e entender melhor as diferenças entre cada um deles? Estamos disponíveis no WhatsApp para atender às suas necessidades.

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe