Como escolher uma chapa para hambúrguer?

Ao abrir uma empresa de alimentos, uma das etapas básicas é a compra dos equipamentos para as refeições. Para quem vende sanduíches, é essencial que a chapa para hambúrguer seja escolhida com base em alguns fatores importantes, por exemplo, a quantidade de clientes que o seu negócio atende ou vai atender.

Ao escolher a chapa para lanche certa, você evita mais despesas no futuro (como a compra de outra), simplifica o trabalho e atende às demandas dos clientes com qualidade.

Então, quer saber o que precisa considerar na hora de escolher sua chapa para hambúrguer? Continue lendo este conteúdo.

Tamanho da chapa para hambúrguer

Raspagem de resíduos de chapa profissional

Antes de escolher o tamanho ideal da chapa para hambúrguer, faça uma estimativa de quantos clientes serão atendidos a cada dia (principalmente nos de maior movimento, como finais de semana e feriados).

Saber a quantidade de hambúrgueres que você deve fazer todos os dias é essencial para garantir que o tamanho da chapa seja suficiente para atender todos os pedidos, fazendo assim com que os clientes não esperem muito.

Hoje, por certo, a espera é algo que se deve evitar em qualquer estabelecimento comercial, pois é algo que irrita demais o cliente.

Contudo, o tamanho da sua cozinha é igualmente importante na hora da escolha. Chapas espaçosas em cozinhas pequenas podem se tornar um grande problema para os demais processos da sua lanchonete ou restaurante.

Qualidade do material da chapa

Hambúrgueres fritos em chapa para lanche

Atualmente há, no mercado, vários tipos de chapa profissional para hambúrguer. As mais comuns são as feitas em ferro e aço inoxidável.

Embora ambos os materiais tenham suas vantagens, o aço inoxidável é conhecido por ser mais durável e ter uma alta capacidade de aquecimento. Você também pode encontrar chapa para hambúrguer de cerâmica e vidro. Esses são modelos que oferecem algumas inovações, como velocidade no aquecimento, o que pode aumentar sua produtividade.

Além de considerar o material, veja se ele é fácil de limpar. Isso pode facilitar muito a sua vida.

Espessura da chapa de lanche

Chapa a gás com 3 queimadores

A espessura de uma chapa afeta diretamente o tempo que ela leva para aquecer. Você pode pensar que o ideal é que uma chapa que esquenta mais rápido, para que se possa atender mais pessoas em menos tempo, certo?

Na verdade não é bem assim. Para que uma chapa aqueça com velocidade ela precisa ter uma espessura mais fina, no entanto, da mesma forma que as chapas finas esquentam rápido, elas também perdem calor muito rápido. Por esse fator, elas são ideais para alimentos mais finos, como panquecas e tapiocas, que precisam de pouquíssimo tempo para ficarem prontos.

Quando se fala em hambúrguer, o ideal é uma chapa mais espessa, pois ela aquece de maneira mais uniforme e mantém a temperatura por mais tempo, sendo ideal para fazer alimentos espessos que precisam de um cozimento completo em todas as camadas.

Não se preocupe. Ao escolher uma chapa mais espessa você não vai perder em produtividade. Ao contrário, vai garantir a qualidade do seu hambúrguer e a satisfação do seu cliente.

Agora que você sabe como selecionar uma chapa de lanche para sua lanchonete, que tal se organizar para comprar a sua? As informações sobre como fazer isso você já tem!

Acesse nosso site e encontre a chapa para hambúrguer ideal para seu negócio. Se precisar de qualquer outro material para sua lanchonete, é só clicar aqui. Estamos prontos para tirar qualquer dúvida no nosso WhatsApp, é só chamar!

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe