Forno para pizza: existe um modelo ideal?

Você trabalha com a produção e comercialização de pizzas? Então este conteúdo é para você! Aqui vamos te ajudar a escolher o forno para pizza que melhor se encaixa no seu negócio. Por isso, não deixe de ler até o final para conhecer os diversos tipos de fornos que existem, bem como a utilidade e recomendação para cada um.

Tipos de fornos para pizza

Há diversos tipos de fornos para pizza no mercado. A seguir, conheça os principais:

Forno convencional

É o tipo de forno para pizza mais comum no mercado e, geralmente, funciona de forma elétrica ou a gás.

Ele funciona da mesma forma que os fornos dos fogões domésticos. O calor irradia a partir de vãos na base do forno, e, às vezes, na região superior.

Esse tipo de forno é recomendado tanto para o ambiente doméstico, como para pizzarias, de um modo geral.

Forno à lenha

É um tipo de forno muito encontrado nas pizzarias, não só por ser eficiente e produtivo, mas também por tornar o local mais estiloso e rústico.

Em resumo, no forno a lenha a pizza assa com o calor que irradia da fonte e reflete nas paredes, o que deixa a massa mais crocante e com um gosto peculiar.

Ainda que seja uma boa opção de forno para pizza, é importante dizer que ele tem algumas desvantagens. A primeira é que é um forno fixo, ou seja, não pode ser conduzido para outros locais. Além disso, pelo tamanho e estrutura, sua limpeza é difícil.

Portanto, para o empreendedor que deseja trabalhar de casa, este forno para pizza não é uma das melhores opções.

Forno de convecção

Também chamado de forno turbo, ele pode ser elétrico, a gás, ou à lenha. Basicamente, esse forno utiliza ventoinhas para distribuir melhor o ar aquecido, de tal forma que a pizza asse mais rapidamente. Vale dizer que há fornos desse tipo que recebem várias pizzas ao mesmo tempo, aumentando assim a produtividade.

Forno para pizza a gás

O forno para pizza a gás é outra opção usada por muitas pizzarias, sobretudo por aquelas que se localizam em shoppings ou centros comerciais.

O forno a gás é de fácil limpeza. Além disso, o seu uso é fácil e ele conta com maior consistência em relação ao calor/temperatura, sendo bastante eficiente para assar pizzas.

É ideal para pizzarias de pequeno e médio porte, bem como para ambientes domésticos que fazem pizza para venda.

Converse com um de nossos consultores de vendas pelo WhatsApp para saber mais a respeito deste forno.

Forno para pizza esteira

É um dos mais potentes para assar pizza. No entanto, o seu valor costuma pesar no bolso do empresário.

Em suma, o forno para pizza (esteira) é bem mais rápido, garantindo assim a satisfação dos clientes. Ademais, ele também tem maior capacidade para assar pizzas e maior qualidade com relação ao sabor delas.

Sendo assim, com base neste conteúdo, qual é o tipo de forno para pizza ideal para seu negócio?

Sabia que em nosso site você encontra diversos tipos de fornos para pizza para garantir o aumento da eficiência e produtividade de seu negócio? Acesse e saiba mais!

E se você gostou deste conteúdo, não deixe de conferir outras dicas para seu negócio.

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe