Split high wall x Split piso teto: qual a diferença?

Você sabe quais as principais características de um ar-condicionado split high wall e um split piso teto

Muitas vezes essas características podem ser relevantes e fazem a diferença na instalação do ar-condicionado na sua residência ou comércio.

Com a popularização dos aparelhos de ar-condicionado, cada vez mais pessoas têm buscado um refresco em seu ambiente por meio deles.

Porém, há muitas pessoas sem o conhecimento necessário para escolher o melhor para o seu ambiente. Além disso, muitas explicações na internet são confusas e acabam levando a escolhas erradas, gerando prejuízos ou insatisfações.

Sobretudo, um dos principais fatores que geram dúvidas na escolha de um ar-condicionado são as diferenças entre os modelos split high wall e split piso teto.

No entanto, se você quer entender melhor sobre esse assunto e escolher a split correta para o seu ambiente, continue lendo!

LEIA TAMBÉM: Você sabe a diferença entre ar-condicionado e cortina de ar? Clique aqui e descubra!

Split high wall

O split high wall é um modelo instalado na parte de cima de uma parede, ou seja, como o seu próprio nome em inglês já diz, no caso, high = alto e wall = parede.

Este modelo é o mais popular, podendo ser encontrado em residências, estabelecimentos comerciais e locais públicos de pequeno porte.

O diferencial deste modelo está em seu design e praticidade na instalação. Do mesmo modo, os aparelhos split high wall possuem um design moderno que combina com diversas decorações, além de serem discretos e não ocuparem muito espaço.

Cada modelo tem suas próprias especificações que se diferem de outros modelos. Contudo, as mais comuns são:

  • Filtragem de ar;
  • Display digital;
  • Capacidade de 7.000 a 34.000 BTUs;
  • Selo Procel de economia;
  • Modelos com a opção frio ou de ciclo reverso quente e frio;
  • Tecnologias Inverter ou Dual Inverter.

A instalação dos aparelhos split high wall é bem simples, no entanto, deve ser feita por um profissional. Mas, saiba que você precisa instalar ele em uma distância de 15 a 30 cm do teto para não interromper a sucção de ar na parte superior da evaporadora.

Sobretudo, se você tem interesse em um ar-condicionado, clique aqui e acesse o nosso site.

Split piso teto 

O split piso teto é um modelo de ar-condicionado que pode ser instalado no teto em posição horizontal, ou no piso em posição vertical da sua casa. O diferencial dele está na sua alta capacidade de refrigeração.

Devido a sua capacidade de refrigeração, este modelo pode ser usado em ambientes de médio e grande porte. 

E, além do design, sua principal diferença quando comparado ao modelo split high wall é o seu alcance, pois possui uma maior vazão de ar de insuflamento da unidade evaporadora.

Porém, este modelo consome mais energia elétrica, pois tem alta capacidade de refrigeração, então não é uma opção viável para pequenos ambientes, afinal de contas, não necessitam de um grande alcance e uma alta capacidade de refrigeração. 

Logo, o uso deste modelo em um ambiente pequeno só consumiria energia desnecessariamente. 

Algumas especificações comuns dos modelos de ar-condicionado split piso teto são:

  • Capacidade de 18.000 a 80.000 BTUs;
  • Médio nível de ruído;
  • Renovação de ar;
  • Até 4 opções de conforto térmico (refrigeração, ventilação, desumidificação e aquecimento).

E sobre a instalação?

A instalação dos modelos split piso teto é bem parecida com a instalação dos modelos split high wall. Contudo, os modelos de piso-teto são maiores, portanto, a mão de obra vai ser mais cara.

Se você está em busca de um ar condicionado split piso teto, clique aqui para conhecer nossas opções em nosso site.

Já sabe qual é a melhor escolha?

Em suma, agora que você sabe a diferença entre os modelos split high wall e split piso teto de ar-condicionado, já pode escolher o melhor para o seu ambiente.

Vale lembrar que, independente do modelo escolhido, é fundamental que a instalação seja feita corretamente e a manutenção seja eventual. Visto que, isso faz com que a máquina continue com uma boa performance, além de aumentar sua vida útil.

Por fim, caso tenha interesse sobre assuntos que envolva ar-condicionado, acesse os conteúdos e dicas sobre os aparelhos em nosso blog. Espero você lá!

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe