Split inverter é mais silenciosa? Mito ou verdade?

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o ar-condicionado split inverter, principalmente sobre o ruído que ele faz em comparação com os outros modelos split do mercado.

De fato, ninguém gosta quando o aparelho faz muito barulho. Isso atrapalha o sono, pode interromper conversas e até mesmo acabar com a paz do ambiente.

O modelo split inverter, que é mais novo no mercado, ganhou fama de ser mais silencioso. Mas isso é mesmo verdade? Neste artigo vamos responder essa pergunta.

Ar-condicionado split inverter: o quanto é silencioso?

A split inverter é conhecida por alterar o número de rotação do compressor a depender da temperatura ambiente. Isso ocorre porque a tecnologia inverter é capaz de regular o fluxo de energia no sistema, mudando a velocidade do compressor.

Uma vez que a temperatura esteja estabilizada, o compressor do sistema inverter opera em baixa rotação, reduzindo seu nível de ruído.

Dessa forma, os aparelhos inverter são considerados os mais silenciosos do mercado, quando comparados com outros modelos.

Isso porque ainda que na split comum o ruído seja baixo, no inverter esse barulho praticamente não existe, já que o compressor está sempre operando em baixa rotação.

Desenho de homem relaxando no sofá da sala com um tablet e no frio do ar condicionado split inverter.

Mas essa não é a única vantagem de um modelo inverter. Veja a seguir os outros benefícios dessa tecnologia.

Por que investir no sistema inverter?

1. Maior controle de economia

A split inverter possui diversas funções econômicas, principalmente se você deseja ter um aparelho em casa.

Pelo fato delas não terem tantos picos de energia, é possível conseguir uma economia que pode chegar a até 60%, em relação aos outros modelos do mercado.

2. Mais ecológico

A split inverter é a mais econômica, mais silenciosa e também a que menos agride o meio ambiente.

O primeiro fator é que ela usa o gás R-410A, que não prejudica a camada de ozônio.

Além disso, o ar-condicionado do tipo inverter não sofre com o desgaste do motor, que não fica ligando e desligando. Por isso ele costuma ter uma vida útil maior que a dos outros modelos.

Portanto, com a tecnologia inverter, você demora mais a trocar seu aparelho, o que gera menos lixo e resíduos.

Com certeza é a opção mais sustentável do mercado.

3. Ajuda a prevenir alergias respiratórias

Pessoas que sofrem com doenças respiratórias sabem o quanto a qualidade do ar é importante.

Nesse sentido, os modelos inverter possuem filtros purificadores com bioativos, que eliminam impurezas, microrganismos e odores.

Portanto, com uma split inverter, você tem um ambiente agradável e com muito mais conforto para respirar, principalmente se você sofre com alergias respiratórias.

Como foi visto, além do ar-condicionado split inverter ser a opção mais silenciosa do mercado, ele possui muitas outras vantagens. Economia, não agredir a camada de ozônio e facilitar a vida de quem tem alergias respiratórias são algumas delas.

E aí, gostou de conhecer mais sobre a split inverter? Então aproveite para ler outros conteúdos em nosso blog e não deixe de conferir as promoções que só a Norte Refrigeração tem para oferecer.

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe