Split Cassete vale a pena?

Sabemos que o ar-condicionado se tornou uma peça fundamental no dia a dia de muita gente. Seja em casa ou no ambiente de trabalho, suportar o calor não é uma tarefa fácil.

Sendo assim, o ar-condicionado se tornou uma necessidade e não apenas um luxo. Para quem precisa de um aparelho para ambientes amplos ou conjuntos comerciais com distribuição uniforme do ambiente, o Split Cassete é a opção ideal.

Não sabe sobre o que estamos falando? Fica tranquilo! Nós vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre o Split Cassete, que nada mais é do que um ar-condicionado que possui uma instalação embutida no teto.

Sobretudo, para manter a temperatura de um ambiente agradável, é necessário optar por um aparelho de qualidade e que consiga atingir todo o espaço desejado. Sendo assim, aprenda mais sobre o Split Cassete e conheça essa ótima opção para sua casa ou negócio!

Ar-condicionado Split Cassete

Como dito, o Split Cassete é instalado no teto de um ambiente, não interferindo na decoração e, sobretudo, atingindo áreas amplas. O aparelho conta com duas unidades: o condensador e o evaporador.

O evaporador é instalado no teto e sua estrutura fica pouco aparente. Já o condensador fica no exterior.

Todavia, o Split Cassete suga e filtra o ar de dentro para fora. Em seguida, ele devolve o ar frio. Como o aparelho é instalado no teto, ele consegue absorver o ar mais facilmente. Esse processo faz com que a distribuição do ar pelo ambiente seja mais uniforme. Contudo, vale ressaltar que, você pode usar esse modelo em empresas, consultórios e shoppings.

Vantagens de ter um split tipo cassete

O Split Cassete é muito vantajoso, moderno e seu design favorece a decoração de qualquer ambiente. Além disso, o aparelho refrigera em 360°, pois tem 4 ou mais saídas de ar.

O Split Cassete também conta com um sistema de refrigeração que torna seu funcionamento silencioso e, além disso, é autolimpante. Essa última função seca os componentes internos do aparelho e evita a proliferação de bactérias e vírus causadores de doenças respiratórias.

Mas, o Split Cassete também possui desvantagens e uma delas é o alto custo dos aparelhos. Afinal de contas, por ser embutido no teto, o modelo não pode ser instalado em locais sem gesso, pois o ar-condicionado é instalado entre a laje e o gesso.

A limpeza também é uma desvantagem. Diferente de outros modelos de splits, o Cassete necessita de mão de obra qualificada para desparafusar a grelha central e baixá-la para fazer a limpeza.

Modelos de Split Cassete

Agora, caso você tenha se interessado pelo Split Cassete, nós do Blog da Norte trouxemos alguns aparelhos disponíveis em nosso site, entre eles temos os modelos inverter e convencional, escolha o melhor para você. Confira as características:

Split Cassete Carrier Monofásico

Cassete Carrier Inverter com Display

Split Cassete Carrier Trifásico

CONFIRA: Tubulação do ar-condicionado pode gerar infiltração na parede?

Conclusão

Em suma, agora que você conhece melhor o Split Cassete, já pode buscar o seu para garantir uma temperatura agradável para ambientes amplos.

Seja em ambientes comerciais ou residenciais, um cômodo grande precisa ser refrigerado completamente por um ar-condicionado e para isso você pode optar pelo Split Cassete.

Se você está em busca de um ar-condicionado Split Cassete, acesse nosso site ou entre em contato conosco através do Whatsapp. Mas, caso queira saber mais sobre ar-condicionado, acesse o nosso blog. Esperamos que este post tenha te ajudado. Conte com a Norte Refrigeração para mais conteúdos como este.

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe