Blog da Norte

Conteúdos únicos da Norte Refrigeração

Quando trocar o disco do moedor de carne?

Primeiramente, quanto menor a boca do moedor, menor a quantidade de carne que a máquina consegue moer ao mesmo tempo. Essa definição estabelece a troca do disco do moedor de carne porque quanto maiores as bocas mais tempo elas duram, mas outros fatores interferem também. Veja.

Sobretudo, é comum a falsificação de peças de reposição em lojas não credenciadas. Então, preze por uma revenda atualizadas e com acompanhamento das mais diversas evoluções tecnológicas, como por exemplo, da Norte Refrigeração.

A produtividade do moedor reduziu?

O primeiro passo é observar se a carne não está ficando presa entre os discos, essa é a primeira dica. O próximo é se o tal disco está liso no seu interior. Quanto mais liso, mais gasto está o disco e ele não consegue mais moer as proteínas que passam nele.

Quando trocar o disco do moedor de carne?

Bocas e furos têm tamanhos diferentes?

Essa é uma dúvida comum quando é o momento de fazer as trocas dos discos. Visto que, para moer com perfeição, é preciso que compre os discos que se encaixem corretamente em cada máquina. As bocas têm os diâmetros diferentes, portanto, os furos também. Observe os discos mais comuns no mercado e o tamanho correto.

Tamanho de boca do moedor

Confira quantos centímetros (cm) que o disco deve ter:

  • Disco 5: 5,2 cm
  • Disco 8: 6,2 cm
  • Disco 10: 6,9 cm
  • Disco 22: 8,1 cm
  • Disco 32: 9,8 cm
  • Disco 98: 9,8 cm

Desse modo, você não conseguirá encaixar um disco de centímetros maiores que 5,2 na boca 5. Pois o disco para boca 5 só aceita até 5,2 cm. É crucial atentar-se a isso. O tamanho que a sua máquina possui de boca precisa seguir os centímetros corretos dos discos

Os moedores de carne têm diversidades hoje em dia no mercado.

Quando trocar o disco do moedor de carne?

Troca do disco

Antes de tudo, a numeração do disco tem que ser consultada antes de fazer a troca. Ou seja, observar no aparelho quais são os discos compatíveis com a máquina. Você precisará da famosa chave “L” também para fazer a remoção.

Não perca tempo

No mais, agora que você percebeu que os funis e até os discos do moedor precisam ser renovados, não se esqueça dos tamanhos das bocas! Essa peça é primordial para o bom funcionamento da máquina. Então, logo que perceber a falta de amolação no disco do moedor e a perda de eficiência do aparelho, não perca tempo e o substitua.

Ademais, o moedor de carne é um excelente utensílio para o serviço diário dos açougues. E a troca do disco do moedor de carne deve ser realizada sempre que necessário.

Nós da Norte Refrigeração estamos há mais de 55 anos no mercado, e temos tudo o que o seu açougue precisa. Não deixe de conferir!

Inscreva-se e fique por dentro de todas as nossas novidades

    Últimos Posts

    Compartilhe

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on email
    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on email