Quando trocar o disco do moedor de carne?

Primeiramente, quanto menor a boca do moedor, menor a quantidade de carne que a máquina consegue moer ao mesmo tempo. Essa definição estabelece a troca do disco do moedor de carne porque quanto maiores as bocas mais tempo elas duram, mas outros fatores interferem também. Veja.

Sobretudo, é comum a falsificação de peças de reposição em lojas não credenciadas. Então, preze por uma revenda atualizadas e com acompanhamento das mais diversas evoluções tecnológicas, como por exemplo, da Norte Refrigeração.

A produtividade do moedor reduziu?

O primeiro passo é observar se a carne não está ficando presa entre os discos, essa é a primeira dica. O próximo é se o tal disco está liso no seu interior. Quanto mais liso, mais gasto está o disco e ele não consegue mais moer as proteínas que passam nele.

Quando trocar o disco do moedor de carne?

Bocas e furos têm tamanhos diferentes?

Essa é uma dúvida comum quando é o momento de fazer as trocas dos discos. Visto que, para moer com perfeição, é preciso que compre os discos que se encaixem corretamente em cada máquina. As bocas têm os diâmetros diferentes, portanto, os furos também. Observe os discos mais comuns no mercado e o tamanho correto.

Tamanho de boca do moedor

Confira quantos centímetros (cm) que o disco deve ter:

Desse modo, você não conseguirá encaixar um disco de centímetros maiores que 5,2 na boca 5. Pois o disco para boca 5 só aceita até 5,2 cm. É crucial atentar-se a isso. O tamanho que a sua máquina possui de boca precisa seguir os centímetros corretos dos discos

Os moedores de carne têm diversidades hoje em dia no mercado.

Quando trocar o disco do moedor de carne?

Troca do disco

Antes de tudo, a numeração do disco tem que ser consultada antes de fazer a troca. Ou seja, observar no aparelho quais são os discos compatíveis com a máquina. Você precisará da famosa chave “L” também para fazer a remoção.

Não perca tempo

No mais, agora que você percebeu que os funis e até os discos do moedor precisam ser renovados, não se esqueça dos tamanhos das bocas! Essa peça é primordial para o bom funcionamento da máquina. Então, logo que perceber a falta de amolação no disco do moedor e a perda de eficiência do aparelho, não perca tempo e o substitua.

Ademais, o moedor de carne é um excelente utensílio para o serviço diário dos açougues. E a troca do disco do moedor de carne deve ser realizada sempre que necessário.

Nós da Norte Refrigeração estamos há mais de 55 anos no mercado, e temos tudo o que o seu açougue precisa. Não deixe de conferir!

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe