Qual é o melhor moedor de carne?

Moedor de carne

Escolher um moedor de carne para o seu açougue é uma das mais importantes tarefas quando falamos de equipamentos para otimizar e garantir qualidade nos processos no seu açougue.

Por isso, os açougues que lidam com diversos tipos de carne precisam ter bons equipamentos para facilitar a produção e levar comodidade aos seus clientes.

Por outro lado, usar um equipamento ruim pode comprometer o resultado e enfraquecer sua marca perante aos clientes.

Logo, escolher o melhor moedor para seu açougue assegura bons resultados, assim, evitando problemas de contaminações, demora no atendimento e entre outros problemas.

Mas, com tantos modelos e opções no mercado, como saber qual é o melhor? Caso queira sanar essa dúvida, continue lendo este artigo que a Norte Refrigeração preparou para você!

Como escolher o moedor de carne certo

Moagem de carne

Para escolher o melhor moedor de carne para o seu açougue você deve considerar alguns fatores principais. Confira a seguir:

Motor

O motor é um dos requisitos essenciais ao escolher o melhor moedor de carne, ou sendo, quanto maior a potência, mais carne o moedor consegue processar. Por isso, você deve avaliar a demanda e escolher um modelo que atenda às suas necessidades.

Por exemplo, um moedor com um motor menos potente irá demorar mais para moer uma quantidade grande de carne, podendo gerar até uma sobrecarga.

Material

Moedor de carne feito em inox

Atualmente, é possível encontrar moedores de carne realizados com diferentes materiais. Entretanto, os mais duráveis e recomendáveis são os feitos de aço inox e alumínio.

Você deve avaliar bem a respeito da lâmina de corte do moedor, visto que, ele é o componente responsável por cortar a carne da forma correta e eficiente.

Você deve sempre procurar um modelo que tenha lâminas de corte de aço inox. Esse é o material, no qual, as lâminas desse material são mantidas afiadas por mais tempo, além de serem fáceis de lavar e limpar.

O inox é resistente à ferrugem, trazendo ao equipamento uma melhor limpeza e durabilidade, além de evitar a contaminação dos alimentos.

Facilidade de limpeza e utilização

Ao escolher o melhor moedor de carne, é muito importante que você escolha um aparelho que seja fácil de usar e de limpar, sobretudo se você for usar com frequência.

Para mantê-lo em ordem, é fundamental realizar a limpeza adequada do equipamento. Os moedores estão sempre entre as principais preocupações quando falamos de limpeza em açougues, portanto, você deve se atentar sobre isso.

Como você trabalha com carne crua, deixar qualquer resto de carne no moedor pode levar a um acúmulo de sujeira ou bactérias que, por sua vez, podem ser transferidas para os alimentos durante o uso.

Além disso, esses restos são um “prato cheio” para insetos e roedores, que, é algo você deve manter longe da casa de carnes ou restaurante.

Por isso, avalie sobre as aberturas existentes no moedor e o material de produção destes equipamentos. Mais uma vez: a melhor opção é por materiais de aço inox ou alumínio, principalmente nas lâminas.

Durabilidade

Como em qualquer outro equipamento do seu açougue, você deve escolher um modelo que durará o máximo de tempo possível e que suporte a quantidade de uso que você planeja ter.

Para o nível máximo de resistência, procure um moedor com corpo de alumínio fundido. Esse material consegue resistir a usos pesados e intensos, como pode ser o caso do seu açougue ou restaurante.

Garantia

Todo equipamento novo possui garantia, mas o seu prazo e facilidade de acesso variam conforme o fornecedor e a empresa. 

Por lei, todas as empresas são obrigadas a oferecer pelo menos 90 dias de garantia em qualquer equipamento novo. Entretanto, prazos que variam entre 6 meses e 1 ano também podem ser encontrados.

Além disso, caso esse fator seja de fato relevante para você, procure saber se há a possibilidade de estender a garantia por mais 1 ou 2 anos. 

Melhores marcas de moedores de carne

Moedor de carne CAF

Ideal para moer carnes sem osso e descongeladas em açougues e restaurantes, o Moedor de Carne CAF oferece alta resistência e eficiência, uma vez que possui 3 ranhuras, propiciando maior desempenho ao moer a carne.

Moedor de carne CAF

Moedor de Carne 1,25CV CAF Boca 22 Inox 127V

Além disso, contém sistema de bandejas desenvolvido em aço inox com protetor de segurança e bocal em ferro fundido ou aço inox. Isso dá ao moedor uma elevada durabilidade, aumentando a vida útil do produto.

Veja outras opções de moedores de carne CAF aqui! 

Moedor de carne METVISA

Ideal para moer carnes sem ossos e descongeladas, o Moedor de Carne Inox Metvisa foi desenvolvido para o uso em cozinhas comerciais, tais como: restaurantes, lanchonetes, padarias, açougues e similares.

Moedor de carne Metvisa

Moedor de Carne 1CV Metvisa Boca 22 Inox 127V

Esse moedor da Metvisa é essencial para o preparo de alimentos como linguiças, bolinhos de carne, hambúrgueres e quibes.

Veja outras opções de moedores de carne Metvisa aqui!

Moedor de Carne SKYMSEN

Quem está em busca de um equipamento para moer carnes com mais agilidade, sem dúvida, encontra no moedor de carne boca 10 da Skymsen a solução ideal para o seu estabelecimento.

Moedor de carne Skymsen

Moedor de Carne 0,5CV Skymsen Boca 10 Inox 127V

Resistente, o equipamento tem a boca completa em inox, sendo assim, perfeito para a produção de carnes processadas, carnes para hambúrgueres, carne moída, almôndegas e outras. Você pode usar ele em açougues, casas de carnes, cantinas, hamburguerias e cozinhas comerciais de diversos segmentos.

Moedor de Carne Anodilar

Perfeito para carne moída e preparar massas, o moedor da Anodilar oferece praticidade e eficiência, uma vez que possui consumo de energia de apenas 0,38 Kw/h. E a sua estrutura é compacta, sendo de fácil montagem na troca de peças.

Moedor de carne Anodilar

Moedor de Carne 1/3CV Anodilar Boca 8 127V

Além disso, tem a base em metal com pintura epóxi, garantindo elevada durabilidade e proporcionando maior vida útil ao equipamento. Vale ressaltar que, é um aparelho ideal para se usar em casa, 0principalmente na hora de preparar aquela deliciosa carne de hambúrguer.

Já decidiu qual o melhor para você?

Quando se trata de escolher o melhor moedor de carne você deve optar por uma ferramenta que facilite a sua vida. Seja porque você quer um aparelho simples para ajudá-lo a moer uma pequena quantidade de carne por dia, ou seja por um moedor potente que fará o trabalho muito mais rápido.

De qualquer forma, a escolha deverá ser mais fácil, isso se você seguir as etapas e sugestões listadas ao longo deste artigo.

Gostou desse conteúdo e quer saber mais? Confira mais dicas para seu açougue em nosso blog.

E, caso esteja queira conhecer os nossos modelos de moedores, acesse nosso site e confira nossas ofertas.

Visitar o site

Além disso, para mais informações ou dúvidas sobre os nossos produtos, fale com os nossos consultores via Whatsapp.

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe