Como trocar a manta da modeladora de pão?

Trocar a manta modeladora de pão parece ser algo complicado, mas você verá com o nosso passo a passo que é super simples.

Talvez, você conheça essa parte da máquina por pano de modeladora. Atente-se apenas a sempre fazer a manutenção da modeladora de pão nos prazos corretos.

Objetos que você vai precisar

Citamos abaixo, separadamente, todas as ferramentas, organize todas elas antes de começar:

  • Chave L;
  • Chave de fenda;
  • Luvas;
  • Pote para depositar os parafusos.

Passo a passo

O feltro é trocado com muita facilidade. Na verdade, a máquina se divide em 3 partes. O rolo de entrada, e os outros dois da manta na parte traseira. Comece soltando os quatro parafusos laterais da base do maquinário. Com isso, a tampa lateral sairá completamente. Tenha apenas paciência, cuidado e use uma chave de fenda nessa tarefa.

Após isso, solte então a proteção da parte 1 (rolo de entrada) soltando as porcas e parafusos. Depois, solte a outra lateral de proteção da parte 2. Tenha muito cuidado, pois o comando da máquina está exatamente no local da parte 2.

Como trocar a manta da modeladora de pão?

Atenção!

Deixe tudo bem separado e organizado para ajudar na remontagem.

Há duas rodas que conduzem a manta de cima (roda A) e a manta de baixo (roda B). Solte todos os parafusos que seguram essas rodas na divisão interna da parte 2. Pois o feltro deverá sair pelo espaço dessas rodas. Separe as duas rodelas em locais distintos para não confundir na remontagem quando a máquina estiver limpa.

Afrouxe o esticador da manta – um rolo — que ficará mais fácil para a remoção dela. Por fim, solte o eixo esticador que falta, pois são dois no total. Pronto, o lado direito da máquina está livre. Solte a correia maior do lado oposto da sua máquina, lado que não tem o comando da máquina, para afrouxar o outro extremo do esticador (rolo).

Por fim, puxe a manta pela roda A que conduz a manta de cima. Ela sairá totalmente. Seja paciente para não rasgar ou repuxar demais a manta/feltro. Lave bem e higienize todo o equipamento. Lembre-se, retire sempre o rolo para facilitar e tornar a manta mais maleável, pois esticada com o rolo torna o processo mais difícil.

Dica após a lavagem

Não tenha medo! Após a higienização é só recolocar pelo mesmo lugar e parafusar as partes. Por isso é importante deixar tudo separado e você não se confundirá.

E, não deixe de conferir no nosso site as modeladoras que temos à pronta entrega e também as outras dicas que temos no blog da Norte.

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe