Máquina de gelo: vale a pena comprar uma?

Será que vale a pena comprar uma máquina de gelo? De fato, muitas pessoas gostam de manter o espaço bem abastecido durante um evento ou em seu estabelecimento. Para isso, o gelo é um dos ingredientes que é indispensável.

Imagine fazer rotineiramente um estoque com pacotes caríssimos de gelo para atender a demanda de um bar, por exemplo. É impossível! Daí a importância de entendermos o papel da máquina de gelo e como ela pode ajudar em empresas ou até mesmo em casa. Confira!

O que é e para que serve uma máquina de gelo?

As máquinas de gelo são equipamentos eletroportáteis que têm a capacidade de produzir gelo de forma rápida e em diferentes formatos. Geralmente são usadas em ambientes nos quais é preciso produzir uma quantidade massiva e rápida de gelo, como em eventos, bares e restaurantes.

Vale a pena comprar uma?

Há muitos modelos de máquinas de gelo no mercado, não apenas para comerciantes, como também para pessoas comuns usarem em casa. As pessoas podem adquirir por diferentes razões, para ter em casa ou atender a demanda de um comércio.

E como saber se vale a pena? Bom, há modelos de baixo consumo, sem instalação hidráulica necessária, tipos que podem até agregar na decoração de uma cozinha de casa ou bar, por exemplo. Tudo depende da demanda.

Gasto médio anual com sacos de gelo

Se você já precisou correr para buscar mais um pacote de gelo no meio do atendimento ou durante um evento, sabe que uma máquina dessas vale a pena.

Hoje encontramos modelos sofisticados no mercado, que são capazes de atender demandas pequenas, médias e grandes sem tanto custo no investimento.

Dessa forma as máquinas atendem desde pessoas comuns que gostam de fazer confraternização com os amigos e preferem produzir o gelo até estabelecimentos como bares e restaurantes que querem diminuir os custos de produção.

Quais são os espaços onde a máquina de gelo é essencial?

Sem dúvidas durante eventos ou em comércios é vital ter uma máquina de gelo. Afinal, a demanda é grande e é preciso contar com a produção rápida desse gelo.

Por isso, se você possui essa demanda em sua empresa, seja qual for o ramo, é interessante contar com esse eletroportátil. Se levarmos em conta os custos em torno dos pacotes e da produção em máquinas, você verá que a sua empresa consegue economizar um valor considerável na produção.

Como encontrar o modelo perfeito?

Entre as características de uma máquina de gelo é importante verificar a sua voltagem. Além disso, o tamanho do reservatório e a velocidade de produção podem mostrar se o modelo consegue dar conta do seu estabelecimento.

Por fim, é interessante ver os tipos de gelo produzidos, capacidade por dia e se existe facilidade na hora de transportar essa máquina. Em eventos, por exemplo, isso faz toda a diferença.

Viu como pode valer a pena comprar uma máquina de gelo? O segredo é conhecer os modelos do mercado e escolher aquele que se encaixa na sua demanda.

Por isso, se você quer que sua casa ou empresa fique melhor abastecida é hora de procurar a máquina de gelo ideal. Confira os diversos tamanhos e modelos que temos em nosso site e garanta já a sua.

Gostou? Veja mais posts sobre negócios em nosso blog!

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe