Blog da Norte

Conteúdos únicos da Norte Refrigeração

Como montar um delivery de qualidade para seu açougue?

O empreendedor, que gerencia um açougue, deve pensar em montar um serviço de delivery, uma vez que, nos últimos anos a entrega de produtos aumentou a possibilidade de negócios.

Contudo, há diversos pontos que precisam ser considerados, pois o transporte de carne, ou de qualquer alimento, não é tão simples, mas é possível.

Justamente por essa razão que preparamos para você esse artigo. Acompanhe o texto a seguir e aprenda como montar um delivery para o seu açougue. Vamos lá?

1. É essencial pensar nas embalagens adequadas

Ao desenvolver o delivery para o açougue, o empreendedor deve pensar com cuidado nas embalagens dos alimentos. Afinal de contas, o produto é perecível, logo, demanda ótimas embalagens.

O ideal é separar os produtos em porções, colocar em bandejas de isopor e embaladas à vácuo.

Sendo assim, a carne vai ser entregue conservada, uma vez que, o isopor age como isolante térmico do produto e a embalagem à vácuo elimina a proliferação de bactérias. 

Embora essa embalagem seja indispensável para o delivery de açougue, não basta, já que os recipientes utilizados para armazenar o produto no veículo também devem contar com a proteção térmica.

Em suma, a embalagem de carne deve manter a temperatura apropriada do alimento.

Busque em nosso site, os produtos adequados para fazer a entrega de carnes do seu açougue.

2. Planejar a entrega é indispensável

A princípio, o responsável por montar o delivery precisa recorrer aos recursos de entrega que funcionam por meio de aplicativos. Por exemplo, iFood e 99 Food.

Ainda que a estratégia de transporte de carne seja realizar o serviço por conta própria, o empreendedor pode usar esse tipo de ferramenta como meio de divulgação e atendimento.

Caso opte em entregar por conta própria, é importante que você tenha um veículo para fazer o transporte de carnes. Ao contrário, é indicado o uso de apps.

3. Elabore as estratégias de organização

Para que a qualidade do seu delivery seja alcançada é preciso:

  • Evitar confusão no momento de organizar os pedidos;
  • Ser eficiente para responder os consumidores.

Logo, o seu açougue deve ter um colaborador responsável exclusivamente por essa atividade. E, desse modo, ele conseguirá controlar os pedidos que vão chegar via aplicativos, seja por iFood ou 99 Food.

Delivery já não é mais um diferencial, é indispensável

A pandemia da Covid foi responsável por diversas transformações em nossa sociedade, não é mesmo? O delivery, por exemplo, sofreu um processo de evolução bem interessante, uma vez que ampliou as vendas, tornando-se mais relevantes ao mercado.

Como consequência, atualmente, muitas pessoas veem o delivery como vantagem. Visto que, é muito mais prático comprar mercadorias sem sair de casa, né verdade? Logo, os açougues também passaram a apostar no transporte de carne.

Dessa maneira, os empreendedores precisam compreender que o delivery deixou de ser um diferencial e já é um serviço indispensável, uma vez que o cliente dá preferência às entregas. Em suma, o delivery de qualidade gera valor ao açougue e amplia a vendas.

Gostou do conteúdo? Entre em contato conosco pelo WhatsApp e ou acesse o nosso blog para saiba mais.

Inscreva-se e fique por dentro de todas as nossas novidades

    Últimos Posts

    Compartilhe

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on email
    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on email