Acessórios necessários para os melhores doces e salgados caseiros

Doces e salgados caseiros são alimentos perfeitos para comer em praticamente qualquer contexto, seja numa festinha de criança ou seja num almoço de domingo.

São todos deliciosos, mas a verdade é que todo mundo acaba tendo um docinho ou salgado favorito e que não abre mão.

Para quem gosta de testar receitas e preparar diferentes alimentos, sabe que para fazer doces e salgados caseiros é necessário ter alguns acessórios

Se você não faz ideia de quais acessórios são mais funcionais e práticos para essas receitas, você vai descobrir neste texto. Vem conferir!

Acessórios para fazer doces e salgados caseiros

Primeiramente, as formas são os principais acessórios para receitas de doces caseiros ou salgados. Contudo, existem outros acessórios interessantes que ajudam e tornam o processo dessas receitas mais prático. Veja alguns:

Formas para porções pequenas

Salgados e doces caseiros em porções pequenas podem ser um problema quando não se tem os acessórios ideais.

Sendo assim, é essencial comprar formas específicas para porções pequenas, garantindo um bom resultado e boa distribuição da massa.

Quem gosta de empada sabe que, para fazer uma remessa, é importante ter as forminhas certas. Para isso, a Forminha Para Empada Lisa Alumínio Cimapi nr. 1 é uma ótima opção. 

São 12 unidades de forminhas de alumínio com tamanho e formato padronizado.

Tortinhas de maçã são deliciosas e também demandam forminhas específicas para preparar a receita. Sendo assim, você pode apostar na Forminha Para Torta De Maçã Alumínio 6cm Cimapi

Este modelo vem também com 12 unidades e é um bom acessório para fazer todo tipo de tortinha.

Para quem quer fazer pudim ou brigadeirão em tamanhos menores, mas em grande quantidade, a Forminha Para Pudim Alumínio Oval é uma ótima opção. 

O modelo também vem com 12 unidades e é perfeito para preparar doces para festas e docerias.

Ah, tem também o pão de mel! Seja com recheio de doce de leite ou brigadeiro, este é um doce maravilhoso e que conquista qualquer um. 

Todavia, para preparar pães de mel em pequenos tamanhos e grandes quantidades a Forminha Pão De Mel Alumínio é perfeita. Com 12 unidades, é possível preparar uma boa quantidade da receita.

Por fim, vamos falar do quiche, uma torta salgada deliciosa. Para preparar pequenas tortas e em grande quantidade, pode apostar na Forminha Quiche Alumínio nr. 1, que possui 12 unidades. 

Com certeza este salgado caseiro vai dominar o seu café da tarde!

LEIA TAMBÉM: Saiba quando utilizar as formas e assadeiras de forma correta clicando aqui.

Cortador de pudim

O pudim é uma sobremesa versátil, possuindo diversas variações e agradando muitas pessoas. Sendo assim, você pode apostar em criar pudins de chocolate, leite ninho, pudim de pão, de leite e outros.

Servir um pudim em um almoço de família chega a ser uma tradição, mas também há um problema: cortar e dividir a sobremesa. Pensando nisso, uma solução para isso é o cortador de pudim.

Um cortador de pudim é um acessório feito em material inox e é ideal para marcar e fatiar pizzas, bolos, tortas e pudins. Afinal, o acessório tem um formato circular com hastes divisórias em seu interior.

O Marcador e Cortador De Pudim Em 12 Fatias 30cm Cimapi é um ótimo modelo deste acessório. Ele pode fatiar os alimentos em 12 fatias e é fácil de ser limpo, podendo lavá-lo apenas com detergente e álcool.

CONFIRA: Acessórios de qualidade da marca Cimapi para usar e deixar sua cozinha ainda mais prática! Clique aqui.

Forma com fundo falso

Um bolo é outra comida ideal para as sobremesas. Seja um bolo de chocolate, cenoura, milho, coco, banana, formigueiro ou qualquer outro, não há quem não goste de bolo.

No entanto, para quem faz os bolos, existe um problema que pode ser recorrente: desenformá-los. Muitas pessoas acabam tendo dificuldade em desenformar o bolo depois de assá-lo.

Um acessório que é a solução para este problema é a forma com fundo falso. Essa forma, assim como as convencionais, é fabricada em alumínio.

Contudo, a forma possui um design que permite que o calor circule de forma mais homogênea, o que deixa o bolo mais macio. Além disso, a forma possui um fundo removível (fundo falso) que facilita na hora de desenformar o bolo.

E, para desenformar o bolo, basta apoiar a forma de ponta cabeça na travessa que deseja colocar o bolo, da forma tradicional. 

Em seguida, aplique uma leve pressão no fundo da forma e o fundo se soltará. Por fim, o bolo será desenformado e basta remover a forma e o fundo.

A Forma Para Bolo Fundo Falso 25cm Cimapi é um acessório ótimo e super-resistente, com dimensões 5 x 25,5 x 25,5 cm.

CONFIRA: Formas e caçarolas da marca Pisa clicando aqui.

Que tal fazermos deliciosas sobremesas?

Em suma, uma cozinha prática e que tenha as ferramentas necessárias para fazer doces e salgados de forma rápida e eficiente faz toda a diferença na hora de cozinhar.

Muita gente acaba desistindo de fazer um bom prato, simplesmente por preguiça. Porém, com os cortadores e formas corretas, tudo fica fácil e prazeroso.

E, você conseguirá impressionar a todos, se concentrando na sua receita ao invés de gastar tempo com cortes e desformas desnecessárias e cansativas.

Para encontrar outros acessórios e demais produtos, acesse nosso site ou entre em contato conosco através do Whatsapp.

Para mais conteúdos e dicas para a sua casa e dia a dia, acesse nosso blog

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe