Blog da Norte

Conteúdos únicos da Norte Refrigeração

3 dicas para montar sua Doceria Gourmet

Se você tem a famosa alma empreendedora e decidiu investir em uma doceria gourmet, é importante saber quais detalhes específicos podem fazer ela se destacar no setor. Afinal, cada área tem seu público-alvo, com características específicas.

Por isso, neste conteúdo vamos dar três dicas para você começar sua doceria com o pé direito. Confira.

Doceria tem um perfil específico

Uma dica importante: os doces não são alimentos básicos, que as pessoas ingerem em uma refeição comum. É um momento de prazer, mais ligado à vontade de ter um sabor diferente.

Moça apreciando doces diversos

Portanto, é fundamental que o produto tenha um alto grau de qualidade. Ou seja, tudo precisa estar conservado e com gosto de novo, porque o sabor é o que fará a diferença. Por isso, é importante ter uma estrutura de conservação dos alimentos, como geladeiras e freezers, além de vitrines naturais e refrigeradas para expor os produtos da forma mais atraente possível e com o sabor ideal.

Foque em alguns doces específicos

Em uma doceria gourmet, também é importante prezar pelos diferenciais. Portanto, o ideal é que, mesmo que se tenha um cardápio extenso em quantidade, você foque em alguns doces, de preferência com receitas únicas, que sejam o seu carro-chefe ou que, pelo menos, ganhem mais atenção na hora da divulgação.

Doces diferenciados para doceria gourmet

Assim, mesmo em casos em que não há tantas opções, os doces serão diferentes e vão criar uma clientela fiel, que sabe onde encontrar aquele produto específico. Fazer uma extensa linha de produção, mas sem diferencial, não adianta.

Planejamento é essencial

Você não irá muito longe sem um plano de ação para montagem de uma estrutura física boa, além de um cardápio que de fato faça jus ao nome “gourmet”. Por isso, fazer um planejamento e um orçamento para investir em boas máquinas, tanto para produção como para conservação dos ingredientes e dos doces, é essencial.

Mesa com calculadora, agenda, caneta e algumas moedas para planejamento financeiro

Além disso, as pessoas precisam entender por que aquele serviço tem o diferencial de ser gourmet. Afinal, se a intenção é ter este selo, o cardápio e o atendimento ao cliente precisam seguir esta linha. Não adianta vender uma marca e, no fim, entregar um serviço comum. Isso torna o negócio rejeitado pelo público, já que o pior cenário é prometer algo e não entregar.

Sendo assim, fica clara a importância de, antes de abrir a doceria gourmet, se equipar fisicamente e montar uma marca que tenha este estilo.

Estamos à disposição

Estas são algumas dicas para quem está pensando em empreender e investir neste tipo de doceria. Qualidade, personalização e maquinário de qualidade são algumas das chaves para o sucesso do negócio.

Agora que você tem um norte sobre como montar sua doceria gourmet, temos um convite para você: acesse nosso e-commerce e confira nossos produtos. Se você já está na fase de pensar na estrutura física do seu negócio, não perca tempo e venha para a Norte Refrigeração!

Também estamos à disposição no WhatsApp para ajudar em todas as necessidades, dando as melhores dicas para o seu negócio. É só chamar.

Inscreva-se e fique por dentro de todas as nossas novidades

    Últimos Posts

    Compartilhe

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on email
    0
    Would love your thoughts, please comment.x
    ()
    x
    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on email