Seladoras: como definir qual a melhor para meu negócio?

As seladoras são essenciais para negócios que exigem processos de selar e grampear embalagens, pois quando feitos de forma manual, essas atividades demoram e precisam de mais pessoas, o que aumenta os custos da empresa.

Assim, usar uma seladora ajuda a contornar esse problema, automatizando essas atividades.

Contudo, os diversos tipos que existem no mercado podem confundir o empresário na hora da compra. Por isso, conheça alguns deles e escolha a seladora ideal para o seu negócio.

Seladoras de pedal 

A seladora de pedal é bastante compacta, o que certamente permite um encaixe perfeito em ambientes que já têm outras máquinas. 

Além disso, ela possui uma alta capacidade de produção e permite o uso por até três turnos sem interrupções.  

O seu funcionamento é melhor em plásticos resistentes, feitos de polietileno ou polipropileno. Por isso, é uma excelente máquina para empresas que buscam agilidade e precisam lidar com prazos curtos.

Seladoras de mesa

A seladora de mesa não se restringe ao setor de alimentos, pois também atende muito bem as indústrias químicas, farmacêuticas e de sementes.  

Sua estrutura permite embalar produtos de pequeno e médio porte com segurança, uma vez que sua ótima vedação impede a proliferação de bactérias e micróbios. 

Seladora datadora 

Esta é uma das mais completas do mercado, sendo ideal para empresas que precisam embalar e datar seus produtos com informações de fabricação e validade.

A vedação também é excelente, o que garante a conservação do produto até o destino final.

Seladora para líquidos 

A selagem de produtos líquidos tem uma necessidade particular, já que o produto precisa ficar na posição vertical. Essa seladora é ideal para materiais como polietileno e polipropileno, uma vez que funciona com aquecimento instantâneo.  

Além disso, a maioria dos modelos de seladoras para líquidos já vêm com um temporizador, o que evita perdas e prejuízos. 

Seladora embaladora

As seladoras embaladoras, também conhecidas como aplicadoras de filme, são muito versáteis, por lidarem bem com diversos tipos de produtos.

Ela não só faz a pesagem e controle de quantidade, mas também sela e corta com bastante precisão. 

Seladoras cirúrgicas 

Estas são muito indicadas para embalagens em ciclos de esterilização. Elas podem ser usadas tanto em plásticos como em embalagens mistas, por exemplo as feitas de papel grau cirúrgico e plástico.  

Com um tamanho reduzido, ela ocupa pouco espaço na sala de produção, possui baixo consumo de energia e é bastante resistente, normalmente feita de aço inoxidável.  

Seladora alicate 

As seladoras no estilo alicate são manuais e servem principalmente para arquear cintas e lacres feitos em PP e PT, bem como os selos metálicos, que são muito comuns nas indústrias farmacêutica e química.  

Assim, com tantas opções, é fácil se perder na hora da escolha. Portanto, é fundamental pesquisar as características de cada seladora e ver do que a sua empresa precisa.  

As principais vantagens que elas trazem são, sem dúvida, a redução do desperdício, a melhor higienização e conservação do produto e a redução do tempo para a atividade.

Por isso, confira os modelos de seladoras disponíveis no nosso site e escolha a melhor para você. E já sabe, não é? Em caso de dúvida, estamos aqui no WhatsApp.

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe