5 Equipamentos indispensáveis para uma loja de açai

Montar uma loja de açaí de primeira qualidade requer atenção especial ao atendimento e também à qualidade do produto. Para entregar um açaí cremoso, bem geladinho e novo, existem alguns equipamentos indispensáveis.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 5 equipamentos indispensáveis para uma loja de açaí e um equipamento extra. A lista inclui equipamentos que ajudam a fazer o açaí de forma independente, sem depender de outros fornecedores.

Com isso, o empreendedor ou empreendedora vai conseguir servir aos clientes o melhor açaí do mundo! Vamos à lista?!

1 – Branqueador

O branqueador é um equipamento que permite a técnica do branqueamento do açaí. Ele possui uma função muito importante, que é a eliminação de vermes, bactérias e protozoários. A máquina faz isso através de uma função que aquece as sementes da fruta. Após isso, as sementes são selecionadas e refrigeradas.

2 – Despolpadeira

Eu sei, o nome parece um pouco complicado. Mas a função da despolpadeira é um tanto simples. Esse equipamento serve para extrair a polpa do açaí.

Com essa separação, você consegue extrair o melhor do produto, pronto para seguir ao próximo equipamento.

3 – Processador de alimentos

Ainda pensando na produção, você vai precisar triturar a polpa. Com um processador de alimentos você consegue triturá-la bem e ainda deixar a textura do produto mais homogênea.

Dependendo do volume que a loja de açaí vai produzir, pode-se adquirir um liquidificador industrial como alternativa.

4 – Balcão frigorífico

Depois de preparar o açaí, extraindo a polpa e deixando-o com aquela cara deliciosa, o que fazer? É hora de armazenar e congelar!

Portanto, um equipamento indispensável para a loja de açaí é o balcão frigorífico. Ele vai manter o açaí bem conservado, longe dos micro-organismos que podem danificar o produto.

5 – Ilha para congelados

Ao invés de só colocar cartazes com preços e fotos, a melhor alternativa é expor o açaí em frente à sua loja, junto com os acompanhamentos que o cliente pode escolher.

Servindo de vitrine para os produtos, a ilha para congelados é um equipamento indispensável. Ao ver o açaí e os acompanhamentos, o cliente vai ficar com água na boca e escolher de tudo.

Mostrar a cara do seu açaí e os cuidados que você tem com o armazenamento é a melhor forma de atrair o cliente.

Envasadora – O equipamento adicional

Produzir quantidades maiores de açaí pode não ser uma possibilidade de todo empreendedor, porque também consiste em aumentar o investimento. No entanto, conforme o crescimento no volume de vendas, um bom equipamento para possuir na loja é a envasadora. Ela permite colocar seu açaí em embalagens, de forma automática, para que os clientes possam levar para casa.

Essa é uma ótima forma de espalhar sua marca por aí, agradando seus clientes dentro e fora da loja. Este não é um equipamento indispensável para começar o empreendimento, mas possui uma grande importância para aumentar as vendas.

Equipamentos novos ou usados

Essa dúvida permeia os empreendedores que querem abrir uma loja de açaí. Ainda que os equipamentos novos custem mais caro, eles possuem garantia e assistência técnica.

Essas vantagens fazem os equipamentos novos serem melhores. Afinal, a durabilidade dos produtos é muito importante e isso depende de uma boa manutenção ao longo da vida útil do equipamento.

Quer ajuda para montar sua loja de açaí? Entre em contato conosco pelo Whatsapp. Será um prazer ajudar!

Deixe um comentário