5 equipamentos indispensáveis para uma loja de açaí

Montar uma loja de açaí de primeira qualidade requer atenção especial ao atendimento e também à qualidade do produto. Para que você consiga entregar um açaí cremoso, bem geladinho e novo, existem alguns equipamentos indispensáveis.

Por isso, preparamos uma lista com 5 equipamentos indispensáveis para uma loja de açaí e um extra. A lista inclui produtos que ajudam a fazer o açaí de forma independente, isto é, sem depender de outros fornecedores.

Dessa forma, você vai conseguir servir aos clientes o melhor açaí do mundo! Vamos à lista?!

1 – Branqueador

O branqueador é um equipamento que permite a técnica do branqueamento do açaí. Ele possui uma função muito importante, que é a eliminação de vermes, bactérias e protozoários. A máquina faz isso devido a uma função que aquece as sementes da fruta. Em seguida, as sementes são selecionadas e refrigeradas.

2 – Despolpadeira

Despolpadeira de frutas para loja de açaí

Eu sei, o nome parece um pouco complicado. Mas a função da despolpadeira é um tanto simples. Esse equipamento serve para extrair a polpa do açaí.

Assim, você consegue extrair o melhor do produto, pronto para seguir ao próximo passo.

3 – Balcão frigorífico

Depois de preparar o açaí, extraindo a polpa e deixando-o com aquela cara deliciosa, o que fazer? É hora de armazenar e congelar!

Portanto, um equipamento indispensável para a loja de açaí é o balcão frigorífico. Ele vai manter o açaí bem conservado, longe dos microrganismos que podem danificar o produto.

4 – Ilha de congelamento

Ilha de congelamento Fricon 220v

Ao invés de só colocar cartazes com preços e fotos, a melhor alternativa é expor o açaí em frente à sua loja, junto com os acompanhamentos que o cliente pode escolher.

Servindo de vitrine para os produtos, a ilha para congelados é um equipamento indispensável. Ao ver o açaí e os acompanhamentos, certamente o cliente vai ficar com água na boca e escolher de tudo.

Mostrar a cara do seu açaí e os cuidados que você tem com o armazenamento é a melhor forma de atrair o cliente.

5 – Seladora de líquidos

Seladora de líquidos para loja de açaí

Produzir quantidades maiores de açaí pode não ser uma possibilidade para todos, uma vez que também consiste em aumentar o investimento. No entanto, conforme o crescimento no volume de vendas, um bom equipamento para possuir na loja é a seladora de líquidos. Ela permite colocar seu açaí em embalagens, de forma automática, para que os clientes possam levar para casa.

Essa é uma ótima forma de espalhar sua marca por aí, agradando seus clientes dentro e fora da loja. Este não é um equipamento indispensável para começar o empreendimento, mas possui uma grande importância para aumentar as vendas.

Novos ou usados

Essa dúvida permeia os empreendedores que querem abrir uma loja de açaí. Ainda que os equipamentos novos custem mais caro, eles possuem garantia e assistência técnica.

Essas vantagens fazem os equipamentos novos serem melhores. Afinal, a durabilidade dos produtos é muito importante e isso depende de uma boa manutenção ao longo da vida útil do equipamento.

Quer ajuda para montar sua loja de açaí? Entre em contato com a gente pelo Whatsapp. Será um prazer ajudar!

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe