Liquidificador industrial em casa é bom?

O que o liquidificador industrial tem que os outros não têm? Quem deseja um desses para usar em casa pode estar na dúvida, afinal, o liquidificador comum já é indispensável no dia a dia. O que dizer de um liquidificador mais potente, não é mesmo?

Pois bem, receitas doces, salgadas, pratos especiais caseiros ou receitas para ter uma renda extra, seja qual for a intenção, é a hora certa para que você tenha certeza se precisa ou não de um desses. Continue a leitura e descubra!

O que é o liquidificador industrial?

Liquidificador industrial

O que diferencia o liquidificador comum do industrial é a sua potência, afinal os industriais são usados em empresas do setor alimentício. Por isso, ficam muito tempo em funcionamento, coisa que o modelo comum não dá conta de fazer.

A estrutura também é mais reforçada, permitindo que o equipamento tenha uma vida útil maior. Essas características são importantes para que ele supra as demandas de um estabelecimento.

Liquidificador de alta e baixa rotação

Liquidificador industrial

Agora que você já entendeu como é o modelo industrial, precisa saber que existem dois tipos: baixa e alta rotação. O liquidificador de alta rotação tem maior velocidade, porém, menos força. Assim, o liquidificador baixa rotação tem menor velocidade, porém, mais força.

Isso quer dizer que o de alta rotação é indicado para preparação de alimentos mais líquidos, como vitaminas e sucos, por exemplo. E também para porções pequenas de alimentos, em alta frequência.

Já o liquidificador de baixa rotação é recomendado para uso em alimentos mais pastosos, como massas e maioneses, usado com menor frequência e maior capacidade para suportar o volume dos alimentos.

Como escolher o liquidificador ideal?

A escolha ficou muito simples, basta analisar os usos que você terá na sua cozinha. É bom ter atenção para a descrição técnica, porque, como vimos, isso faz toda a diferença em relação ao desempenho do aparelho.

Liquidificador industrial

Mais potência se for trabalhar com alimentos mais duros, alta rotação para líquidos, acabamento da jarra que pode ser inox ou plástico, tipo de lâmina e ruído.

Afinal, posso ter um liquidificador industrial em casa?

A resposta é sim! Você pode utilizar em casa sem problema nenhum, seja para trabalhar com alimentos ou mesmo fazer suas receitas com melhor desempenho.

Quem deseja investir em um equipamento mais reforçado e que ajude no dia a dia pode escolher um modelo de liquidificador industrial para usar em casa. A dica é pesquisar bastante e anotar suas preferências na hora de selecionar o modelo que deseja.

Também tenha atenção para a aprovação do Inmetro e as recomendações que vierem com o produto, para fazer o uso e a limpeza da forma correta. Assim você vai ter um ótimo liquidificador por muito tempo.

Para adquirir um liquidificador industrial ou outros eletrodomésticos para sua casa ou seu negócio, visite nosso site. Em caso de dúvidas, é só chamar no WhatsApp, estamos te esperando lá!

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe