Blog da Norte

Conteúdos únicos da Norte Refrigeração

Liquidificador Industrial: alta ou baixa rotação? Aprenda a diferença

Liquidificador industrial de alta ou baixa rotação

Se você precisa de um liquidificador, basta acessar a internet ou ir até uma loja física. Em cinco minutos você sai de lá com um novinho em folha, pronto para fazer o que você bem entender na cozinha. Afinal, um liquidificador é só um liquidificador, certo? Errado! Se você ouve o termo “liquidificador industrial” e acha que é algo de outro mundo, esse texto vai te ajudar e muito!

O liquidificador é um aparelho que possui suas próprias peculiaridades. Não adianta querer usar um mesmo equipamento para fazer um suco e, em seguida, tentar bater uma massa de bolo.

Das duas uma: ou você não vai conseguir o prato ou bebida que queria ou, na pior das hipóteses, vai forçar seu liquidificador até danificá-lo. E claro, ninguém quer jogar dinheiro fora desse jeito.

Hoje vamos falar um pouco sobre os liquidificadores de baixa e alta rotação, apresentando suas principais diferenças. Então, se você precisa de um liquidificador novo para a sua lanchonete, restaurante ou para qualquer outra finalidade, é só continuar lendo esse artigo.

Posso usar um liquidificador doméstico no meu estabelecimento?

Em resumo: evite isso ao máximo!

Nós explicamos: o preço inicial de um liquidificador doméstico pode até ser menor, mas o custo final, caso você o use em um comércio, é muito maior. Isso porque você terá custos associados a:

  • Substituição de um liquidificador que não atende às demandas da sua cozinha;
  • Decepção dos seus clientes com a consistência dos produtos servidos;
  • Falta de uma garantia de nível comercial.

Acredite, investir em um equipamento novo, voltado para o seu segmento, vai lhe poupar dinheiro e muita dor de cabeça no futuro.

Por que o liquidificador industrial é a escolha certa?

Ser dono do seu próprio negócio não é tarefa fácil. Isso exige muita atenção e diversos cuidados. Por isso, é de suma importância que o seu estabelecimento tenha equipamentos que atendam todas as demandas, para evitar surpresas desagradáveis.

Quando dizemos que um liquidificador doméstico não é uma boa escolha para o seu comércio, é disso que falamos. Em outras palavras, o uso contínuo desse tipo de equipamento, para as mais diversas finalidades, acabaria por estragá-lo, gerando um prejuízo desnecessário.

Isso porque, o liquidificador doméstico é feito para o dia a dia, então não tem força e tecnologia suficientes para atender as necessidades de uma cozinha profissional. Por isso, invista um pouco mais e escolha um liquidificador projetado exatamente para o que o seu negócio pede.

Liquidificadores industriais

Por outro lado, o liquidificador industrial é pensado para suportar altas demandas, logo, mesmo sendo utilizado durante horas, dificilmente vai queimar, por exemplo.

Mas quais as vantagens? Listamos algumas para você:

  • Mais espaçoso;
  • Resistente;
  • Pode ser usado durante um longo período de tempo.

Como escolher um liquidificador industrial?

Sim. Basicamente, existem dois tipos de liquidificador industrial: o de alta e o de baixa rotação. Entender a diferença entre eles é crucial para que você não faça um investimento errado.

O liquidificador industrial de alta rotação é fácil de encontrar e está disponível em diversos modelos. Ele é uma excelente escolha para restaurantes, bares, cafés ou qualquer outro estabelecimento em que a produção de líquidos (sucos, vitaminas e shakes, por exemplo) é constante durante o dia todo.

Liquidificador industrial de alta rotação

Por possuir uma potência elevada, além de trabalhar em alta velocidade, é a melhor escolha para comércios que trabalham, principalmente, com bebidas. Então, se você precisa “triturar” alguma coisa, descarte essa opção. Em média, a capacidade desses equipamentos fica entre 1 e 4 litros.

Já o liquidificador industrial de baixa rotação tem uma potência menor que o de alta rotação, contudo tem mais força, o que o torna ideal para alimentos mais espessos como massas e alguns tipos de sopas. Por isso, ele também é conhecido como triturador.

Liquidificador industrial de baixa rotação
Para saber mais detalhes sobre os liquidificadores e qual escolher, assista nosso vídeo

E aí? Já sabe qual é o liquidificador industrial ideal para você? Se não, basta clicar e falar com um de nossos consultores pelo WhatsApp. Estamos prontos para atender você.

E se gostou desse post, não se esqueça de conferir mais dicas para turbinar o seu negócio.

Inscreva-se e fique por dentro de todas as nossas novidades

    Últimos Posts

    Compartilhe

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on email
    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on email