Dicas para abrir uma cafeteria do zero

Quem está pensando em abrir uma cafeteria do zero já deve ter pensado nas várias dificuldades que pode se encontrar no caminho de alcançar esse objetivo. Pensando nisso, nós da Norte Refrigeração trouxemos para você algumas dicas para abrir uma cafeteria.

Todavia, para abrir um negócio é necessário ter planos para controlar diversos fatores importantes envolvidos na criação de uma nova “empresa”.

Ah, e além disso, também é preciso investir em bons equipamentos para assim garantir o sucesso do seu negócio, né verdade? Então, vamos lá conferir!

Dicas para abrir uma cafeteria do zero

Nós trouxemos 5 dicas para te ajudar a abrir uma cafeteria do zero. Sobretudo, com as nossas dicas você vai poder abrir o seu negócio de forma organizada e, assim, alcançar o sucesso desejado!

1. Faça um planejamento

Fazer um planejamento é fundamental para abrir qualquer negócio do zero. Sendo assim, é preciso que elabore um plano de negócios a partir de dados, sobretudo, com o investimento necessário para dá o pontapé inicial.

Por exemplo, ponto, reformas, decoração, equipamentos, capital de giro, pagamento de funcionários, projeções, análise do mercado e da concorrência e outros.

No planejamento também é bom incluir a escolha do local. Ou seja, a melhor escolha é a de optar por abrir a cafeteria em um lugar movimentado.

Para um bom faturamento, no caso da cafeteria, é necessário ter um alto volume de produtos vendidos. Logo, quanto mais pessoas notarem e frequentarem o seu negócio, melhor para você!

2. Crie um ambiente agradável

Criar um ambiente agradável é essencial para manter a fidelidade dos clientes. Sendo assim, invista em uma boa decoração, com móveis confortáveis e iluminação adequada para que os clientes se sintam bem no local. 

Além disso, criar um bom cardápio também é importante, de preferência com itens variados, que façam com que o cliente experimente as novidades da casa.

Contratar bons funcionários é muito essencial! Portanto, procure por profissionais de qualidade, garçons educados e gentis, que possam fazer com que os clientes se sintam acolhidos e bem servidos. 

Os profissionais responsáveis pelo preparo de alimentos também devem fazer tudo com qualidade e maestria, para entregarem sempre o melhor para seus clientes.

3. Escolha bem os fornecedores

Os fornecedores também devem ser escolhidos a dedo, visto que, os equipamentos usados impactam de forma direta na qualidade do café que será servido ao cliente. Logo, é importante escolher fornecedores que entregam o melhor custo-benefício, atendimento e assistência técnica.

4. Faça cursos e promova seu café

Investir em cursos é algo necessário em todas as áreas, principalmente na hora de abrir um negócio. No caso de uma cafeteria, é interessante que você realize cursos para aprender a gerir melhor o seu negócio, a aprender novas receitas, como trabalhar melhor com certos produtos e etc.

Promover o café também é fundamental na hora de abrir o espaço. Com tudo planejado e pronto para abrir, invista no marketing do seu negócio. Procure a ajuda de especialistas para criar uma marca e desenvolver a identidade visual do local.

5. Escolha bem os equipamentos

Existem utensílios fundamentais para abrir uma cafeteria do zero e entre eles estão as mesas inox, geladeira, micro-ondas, liquidificador, louças, espremedor de fruta e entre outros. 

No entanto, o item mais importante de uma cafeteria é uma cafeteira! Escolher bem o equipamento é vital para garantir a qualidade de seus produtos e alcançar ainda mais clientes.

Equipamentos necessários

A seguir, nós vamos falar de dois ótimos modelos de cafeteiras, que temos disponíveis em nosso site, para você abrir o seu negócio.

Cafeteira Elétrica Automática 6L Marchesoni 127V

Essa cafeteira possui capacidade de 6L e prepara o café no modo automático, ou seja, proporciona maior praticidade e economia para o seu negócio.

O seu funcionamento automático se dá a partir do cesto coador, que dispensa o uso de filtros de pano, e uma lâmpada que identifica o aquecimento do café.

O modelo conta com uma potência de 1000W, um termômetro, suporte para copos e pesa cerca de 2,8 KG. É a mais adequado para preparar e manter o café aquecido durante o dia.

Cafeteira Elétrica 8L Marchesoni 127V

Este modelo de cafeteira já é um pouco melhor que o anterior e isso não se dá apenas pelo seu volume. Esta cafeteira elétrica também é automática, garantindo maior praticidade para a produção de seus cafés. Além disso, conta com um volume de 8L e uma potência de 2500W.

Feita de aço inoxidável, o modelo pesa 12KG e ainda possui um termômetro e um regulador gradativo de temperatura (de 0 a 120 graus Celsius).

Diferente do modelo anterior, nessa cafeteira há 3 torneiras, o que pode garantir que o café seja servido mais rápido. Com certeza é ideal para sua nova cafeteria!

Moedor de Café Industrial

Ótimo para moer grãos de café, guaraná, milho e pimenta do reino, o Moedor de Café Industrial da Bermar é ideal para quem deseja um equipamento seguro e eficiente, uma vez que possui uma trava de segurança.

Além disso, a estrutura do moedor é em aço carbono, o que proporciona alta resistência e durabilidade. E, vale ressaltar que, a capacidade de moagem é de 8Kg/h. 

Vitrine Expositora Inox

Ideal para a exposição de tortas, salgados e doces, a Vitrine Expositora da Iglu oferece qualidade e eficiência. Com revestimento em aço inox 430 e isolamento em poliuretano injetado, é durável e resistente. 

Sobretudo, na vitrine há também o balcão seco que mantém os produtos bem visíveis por meio dos seus vidros temperados, garantindo segurança e conservação.

Hora da prática

Em síntese, agora que você sabe como abrir uma cafeteria do zero, pode começar a ir atrás de tudo que é preciso e começar o planejamento da abertura do seu mais novo negócio.

Se você tem interesse em adquirir uma cafeteira ou outros equipamentos para o seu negócio, veja algumas opções no nosso site ou entre em contato conosco através do Whatsapp.

Em nosso site você pode encontrar cafeteiras elétricas de qualidade, em diferentes modelos e tamanhos. 

Caso você tenha interesse em mais posts com dicas e conteúdos para o seu negócio, acesse nosso blog. Esperamos que este post tenha te ajudado. Conte com a Norte Refrigeração para mais conteúdos como este!

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe