Como fazer massa de salgado no misturador de massas

Cada equipamento possui uma série de características, que funcionam melhor para cada tipo de atividade em específico. Um misturador, facilita tarefas e otimiza o tempo, que é precioso em qualquer negócio, afinal, tempo é dinheiro.

Dessa forma, se você possui uma lanchonete ou uma coxinharia, por exemplo, um misturador de massa é um equipamento essencial para o seu negócio. Ele facilita a sua produção, que pode ser feita em maior escala, e permite que o processo seja feito em menos tempo.

Leia Também: Misturador de Massas – a melhor escolha para salgados!

Vantagens 

O misturador de massas é um produto que conta com diversas vantagens. A principal delas é a capacidade de misturar todos os ingredientes de forma constante e aquecendo simultaneamente, ou seja, facilita que você atinja a proporção ideal da massa e que ela não passe do ponto, pois a massa precisa atingir a consistência correta.

Misturador e Cozedor à Gás Gastromaq

Misturador e Cozedor à Gás 22L Gastromaq 127/220V

Com um padrão de produção, você é capaz de fazer os melhores salgados, de maneira proporcional e com a maior qualidade possível. Isso faz toda a diferença para o seu cliente, que vai perceber a melhora em seus produtos.

Além disso, o misturador é um equipamento que possui o melhor custo-benefício, em comparação a equipamentos como masseiras. Isso acontece porque essa máquina é pensada justamente para as massas mais leves, tal qual, doces e salgados. 

Masseiras e Misturador de Massas

As masseiras trabalham com massas mais pesadas e em volume maior, enquanto o misturador atua, especificamente, com massas leves e em menor quantidade. Mas a diferença entre os dois produtos também está nos preços, uma masseira costuma ter um custo maior que um misturador.

Porém, tudo depende do seu tipo de negócio. Se você possui uma padaria, por exemplo, e trabalha com pães e pizzas, o ideal é ter uma masseira.

Leia Também: Masseira: entenda qual é o modelo ideal para o seu negócio

No entanto, se os seus produtos principais são doces e salgados, principalmente coxinhas, um misturador de massas pode te atender bem nesse sentido, e fazer com que você economize.

Misturador G.Paniz

Misturador 10L G.Paniz Gourmella Cooker 127V

Como fazer massa de coxinha no misturador de massas

A coxinha é um petisco brasileiro, mas também é comum em Portugal, feito com farinha de trigo e caldo de galinha, que inclui recheados com frango temperado, queijo, calabresa ou uma variedade de outros sabores.

Massa de coxinha

Confira os ingredientes necessários para o preparo da massa:

Ingredientes

  • Caldo base de frango;
  • Leite integral;
  • Margarina ou manteiga;
  • Sal;
  • Farinha de trigo.

Importante: Os ingredientes variam conforme a sua receita preferida e a quantidade que deseja fazer, mas o modo de preparo que ensinaremos se aplica em todos os casos.

Modo de preparo da massa

1 – Coloque todos os ingredientes em seu misturador de massa, o caldo de frango, o leite integral, a margarina e o sal. 

Dica: Algumas receitas usam batatas também, assim, você pode adicionar se for de sua preferência junto com a farinha de trigo. 

2 – Após essa mistura levantar fervura, você pode adicionar a farinha de trigo. 

3- Por fim, ligue o misturador e deixe cozinhar a massa até atingir o ponto desejado.

Resfriando a massa:

Massa de coxinha para cozinhar

1- Após o cozimento, coloque a massa em uma mesa de pedra ou aço inoxidável. 

2- Em seguida, abra a massa usando um rolo o máximo possível para agilizar o processo.

Dica: Quanto mais fina a camada de massa, mais rápido será o processo de resfriamento, mas o ideal é não deixar a massa fina demais.

3- Usando uma espátula, faça furos em toda a massa. Assim, o vapor sairá mais facilmente e não irá condensar sob a massa.

Dica: O tempo de resfriamento da massa vai depender do material de sua bancada. Assim, utilizar superfícies feitas de aço inoxidável ajuda a retardar um pouco o processo, porque o aço inoxidável tende a segurar o calor.

4- Após o resfriamento, faça rolinhos com a massa e mantenha-a coberta com filme plástico ou sacos próprios para alimentos.

Dica: Mantenha a massa coberta com plástico, para que ela não seque até receber o recheio e ser frita.

Melhores misturadores de massa

1- Misturador 10L G.Paniz Gourmella Cooker 127V

Misturador G.Paniz

Usado em especial para pequenas indústrias e residências, o Misturador Gourmella Cooker da G.Paniz  é a escolha certa para misturar coxinhas e também polenta. 

Além de doces no geral, como: cremes doces, cremes salgados e geleias, pois consegue cozinhar e mexer ao mesmo tempo.  

Benefícios do Misturador

Contém um painel digital para programar o tempo e velocidade em 10 níveis diferentes com timer de som para o fim do tempo programado e refrigeração para o sistema. Assim, eles são ativados de forma automática, tornando perfeito o uso do equipamento para um trabalho contínuo e intenso.

Além disso, ele conta também com:

  • Panelas de alumínio fundido
  • Raspador em silicone
  • Acabamento em polímero

Isso garante que o produto seja de elevado padrão de qualidade material, proporcionando maior resistência e durabilidade ao produto

2- Misturador e Cozedor a Gás 15L Gastromaq 127/220V

Misturador e Cozedor Gastromaq

O Misturador e Cozedor a Gás da Gastromaq é o produto ideal para preparar massas salgadas, geleias, cremes, molhos, polenta e doces em geral.

Benefícios do Misturador 

Ele possui uma capacidade de 15 litros e é bivolt ¼ de potência. Dessa forma, esse equipamento responde a todo o tipo de pedido e pode ser usado em diversos tipos de cozinhas. Seja de pequeno, médio ou grande porte, não importa. 

3 – Misturador e Cozedor a Gás 10L Progás 127/220V

Misturador e Cozedor a Gás Progás

Se você sente aquela dor chata no braço enquanto mexe aquela massa de salgado, esse misturador e cozedor foi pensado especialmente para você. O misturador da Progás chega ao mercado para competir com os melhores do ramo. 

Benefícios do Misturador

Compacto e fácil de usar, ele veio para transformar-se em um auxiliar indispensável para doceiros. Com capacidade de 10 litros, este misturador Progás consegue atender todos os tipos de demanda, seja de pequeno, médio ou grande porte. Versátil, com ele você consegue produzir salgados, geleias, cremes, molhos, polentas e doces de fruta.

Conclusão

Agora que você sabe que o misturador de massas é a melhor opção para preparar coxinhas, outros salgados e doces.

Acesse nosso site e confira todas as ofertas disponíveis para misturador de massa. 

Acessar Site

E para mais informações ou dúvidas sobre os nossos produtos, fale com os nossos consultores via Whatsapp.

Além disso, em nosso blog você pode encontrar mais dicas para o seu empreendimento. Confira!

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe