Misturador de massas: a melhor escolha para salgados

Cada tipo de equipamento possui características próprias, mas a decisão de qual comprar depende do que você vai produzir, bem como do tamanho do seu negócio. Para quem tem uma lanchonete, podemos destacar o misturador de massas. Ele é uma das melhores escolhas do mercado para o preparo de salgados. A seguir, entenda o porquê.

Como funciona?

O misturador de massas serve não apenas para o preparo de massas de salgados, mas também de geleias, cremes, molhos, polenta, doces de fruta, entre outros. Por isso, usa-se em cozinhas industriais, padarias, docerias e outros locais que vendam produtos feitos com massa.

Esse equipamento pode trabalhar com rapidez e eficiência, sendo adequado para a produção de massas leves e pesadas, podendo assim auxiliar na fabricação de coxinha, pastel, entre outros tipos de salgados.

Existem vários tipos de misturador, com diversas funcionalidades e modelos. Mas, de forma resumida, eles possuem um tacho para os ingredientes, que pode ser basculante ou não, fazem a mistura com os batedores giratórios e usam raspadores para ajudar a retirar a massa do tacho. Eles podem ser alimentados por gás ou eletricidade e misturam e cozinham os alimentos ao mesmo tempo.

Por que o misturador de massas é a melhor escolha para salgados?

O misturador de massas oferece diversas vantagens. Uma delas é que ele mistura os ingredientes de forma constante, o que facilita para que você chegue na proporção ideal e não deixe a massa passar do ponto ou perder a consistência certa.

Com esse resultado, você pode fazer salgados deliciosos. E quem vai adorar isso é o seu cliente, que vai consumir um produto de qualidade.

Misturador de massas elétrico Progas
Misturador elétrico – 7L | Progas

Outra vantagem do misturador de massas é que ele tem um custo benefício melhor que as masseiras, por exemplo. Isso porque esta é uma máquina pensada justamente para massas leves, especialmente doces e salgados, enquanto as masseiras têm também outras funcionalidades, por isso acabam sendo mais caras, de acordo com a capacidade.

Obviamente, tudo vai depender do seu negócio. Se você trabalha com pães e pizzas, ter uma masseira espiral é indispensável. Mas se seu foco são doces e/ou salgados, um misturador para massas pode ser suficiente para suas necessidades.

Misturador de massa a gás - Progas
Misturador de massas a gás – 22L | Progas

Mas essas não são as únicas razões pelas quais você deve investir. A depender do modelo, ele pode contribuir para misturar uma grande quantidade de massa. Isso repercute diretamente na sua capacidade de produção, assim como na agilidade do seu atendimento.

Agora que você sabe que o misturador de massas é a melhor opção para quem trabalha com salgados, que tal se organizar para comprar o seu? Assim, você pode modernizar a sua lanchonete com ganho de eficiência e produtividade.

Acesse nosso site e confira os diferentes modelos de misturador. Aproveite a oportunidade e tire todas as suas dúvidas com os nossos consultores pelo WhatsApp.

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe