Cheiro de queimado, o liquidificador pifou de vez?

Se você alguma vez já usou o liquidificador e sentiu um cheiro de queimado, deve ter se perguntado se isso era sinal de que o item estragou. Mas será que cheiro de queimado quer dizer que o liquidificador pifou de vez?

Saiba tudo sobre o assunto agora mesmo e entenda se o seu aparelho está estragado!

O que significa o cheiro de queimado no liquidificador?

Quem usa liquidificador já deve ter presenciado o momento em que surge um cheiro de queimado enquanto ele está funcionando ou logo após desligar. Pois bem, isso infelizmente não é um bom sinal.

Quando surge cheiro de queimado, isso quer dizer que há problema com o motor do liquidificador ou um superaquecimento na parte de isolamento do motor.

Normalmente isso acontece pouco antes do liquidificador queimar, de modo que não se pode usar o eletrodoméstico nessas condições sem comprometer sua segurança.

Além disso, se o liquidificador não tiver a potência adequada para o preparo de receitas que exigem mais força na rotação, o superaquecimento pode ocorrer com mais facilidade, aumentando as chances de queima.

Sendo assim, é sempre bom contar com um liquidificador compatível com o que você precisa, pois assim o motor não sobrecarrega e se evita que ocorram danos irreversíveis.

Mulher mexendo no liquidificador

Cheiro de queimado, e agora?

Como visto acima, cheiro de queimado no liquidificador não é um bom sinal. Portanto, apesar de ser possível que o cheiro de queimado apareça e o liquidificador continue funcionando, o ideal é trocar por um novo e não arriscar.

Isso porque as chances dele queimar logo em seguida são altas. Sem contar que usar um aparelho superaquecido é um risco à sua segurança. Assim, para que você não fique prejudicado e perca o equipamento no momento em que precisa, descarte o produto e adquira um novo.

Assim, você você não corre risco do aparelho queimar enquanto está preparando alguma receita com ele.

Liquidificador na mesa

Tem conserto?

O cheiro de queimado no seu liquidificador é um sinal de perigo e de que em breve o equipamento irá parar de funcionar. Assim, significa que, se ainda não pifou, falta pouco.

Dessa forma, não vale a pena tentar consertar quando esse tipo de problema acontece, pois o custo do reparo no motor não compensa. Assim, o que você pode fazer quando sentir cheiro de queimado é providenciar um equipamento novo o quanto antes.

Este é, sem dúvida, o melhor caminho para evitar dores de cabeça e ficar sem liquidificador bem no meio daquela receita que você precisa fazer.

Já considerou ter um liquidificador industrial na sua casa? Essa é uma ótima saída para quem quer investir em um equipamento com potência e vida útil maior, uma vez que eles foram pensados para dar conta de altas demandas.

Assim, basta escolher entre um de alta ou baixa rotação e aproveitar. Acesse nosso e-commerce para encontrar várias opções agora mesmo. Precisando de ajuda, é só chamar a gente no WhatsApp, estamos prontos para ajudar.

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe