5 tipos de massas mais vendidas nos deliverys

Se você é dono de um negócio no ramo da alimentação ou está pensando em abrir um, certamente já deve ter notado a força que os deliverys ganharam nos últimos anos.

Entretanto, fica cada vez mais claro, a importância de montar um bom cardápio e desenvolvê-lo de acordo com as necessidades dos clientes que comem em casa ou no trabalho.

Afinal, alguns pratos funcionam bem no salão de um restaurante, onde a decoração, o clima e o som ambiente fazem parte da experiência e, no entanto, podem não funcionar para um lanche de entrega.

Além disso, é importante ter em mente que alguns dos pratos mais comuns de serem vendidos nos deliverys são os que um cliente não conseguiria (ou teria preguiça) de fazer sozinho em casa.

Nesse sentido, as massas para um cardápio de delivery, às vezes, devem sair do óbvio. Sendo assim, vale a pena conhecer quais são os tipos de massas que mais se vendem nesse ambiente, no caso, em deliverys.

Continue lendo para saber mais!

Massas essenciais para deliverys

Agora, vamos para a melhor parte do artigo, aquela que vai lhe deixar com água na boca. A seguir, confira algumas massas que não podem faltar no cardápio do seu delivery:

Pizzas assadas ou com massa pré-assada

As pizzas são a preferência nacional quando falamos de culinária italiana. Dessa forma, é muito importante entender quais são os desejos do seu cliente, para isso, é essencial analisar o mercado e o local onde o seu empreendimento está localizado.

Em cidades universitárias ou bairros de menor poder aquisitivo, por exemplo, as pizzas pré-assadas fazem bastante sucesso. Afinal, são mais baratas do que uma pizza convencional e não precisam ser comidas na hora em que se pede.

pizza

Além disso, com esse tipo de pizza, é possível diminuir os custos com o forno e gás (ou lenha, quando for o caso). Vale ficar atento ainda sobre a produção de sabores que consigam ter um bom desempenho de vendas.

Ainda mais, as promoções sempre fazem com que as vendas aumentem ainda mais. Então, vale a pena fazer promoções para agradar os clientes fiéis e conquistar novos.

LEIA TAMBÉM: 3 maneiras de calcular a taxa de entrega do seu delivery!

Nhoque

Outra massa que costuma ter bom desempenho de vendas tanto nos restaurantes presenciais, quanto nos estabelecimentos que fazem delivery, é o nhoque. 

Essa é uma massa que dá trabalho para fazer em casa, sobretudo, para quem não tem tanta intimidade assim com a cozinha, no entanto, é questão de prática e costume.

Portanto, encontrar algum lugar que venda um nhoque bem feito é algo excelente para os clientes.

Contudo, o processo pode ser muito facilitado, inclusive através do congelamento das massas, sendo assim, utilizando apenas quando de fato precisar dele.

Dica bônus: experimente acrescentar molhos diferenciados ao nhoque. Isso agrega valor e poderá se transformar em uma boa experiência, fazendo com que o cliente sempre pense no seu estabelecimento na hora de pedir um almoço novamente.

Lasanhas

Outra massa bastante vendida na modalidade delivery é a lasanha. São normalmente fáceis de fazer e podem conquistar uma clientela fiel se você souber aliar preço e qualidade.

Com uma variedade quase infinita de recheios, a lasanha tem excelente índice de venda, sobretudo aos finais de semana, tanto no horário do almoço quanto no jantar. 

Experimente incluir a opção de lasanhas tamanho família, que agregarão valor para o seu cliente, afinal é um diferencial.

Lasanha à Bolonhesa | CyberCook

Panquecas

Em deliverys, as panquecas também são bastante procuradas por quem está com fome de massas. Apesar de suas massas serem relativamente fáceis de fazer, normalmente não estão entre as opções para alguém cozinhar em casa sozinho.

Por isso, esse é um prato que tem preferencialmente como público-alvo os jovens solteiros, apesar de servirem bem a qualquer pessoa. Escolha bem as opções de recheios e seja generoso no tamanho da porção.

Esse é o tipo de prato que pode garantir um bom nível de recorrência no seu estabelecimento, fazendo com que o faturamento aumente com clientes que já conhecem a qualidade dos seus produtos.

CONFIRA: As melhores masseiras para o seu negócio de massas!

Receita de Panquecas Recheadas - Ana Maria Brogui

Espaguete

Essa última opção de massa tenho quase certeza que todos amam, principalmente os brasileiros. 

O espaguete é originalmente uma massa de macarrão mais longa e fina, contudo, em alguns lugares a espessura varia, passando pelo spaghetti (diâmetro de até 2 mm) até o spaghettoni (com diâmetro de até 2,5 mm).

Com o espaguete é possível fazer diversos tipos de receitas, entre as mais famosas estão a tradicional macarronada e a carbonara.

Mas também você pode servir ao molho sugo, bolonhesa, bechamel, pesto, shoyu ou então ao simples alho e óleo. Enfim, são muitas opções, podendo variar de acordo com o gosto do cliente.

Não esqueça dos equipamentos

Além de saber quais massas oferecer no seu restaurante, é necessário ainda fazer um bom planejamento para que seu delivery funcione bem e seja um sucesso.

Parte disso tem a ver com os equipamentos e ferramentas que você deve utilizar em seu restaurante. Um bom forno já é meio caminho andado, mas não se esqueça de facilitar o processo de fabricação das massas.

Por isso, um cilindro para massa, uma divisora e uma masseira não podem faltar no seu estabelecimento. São eles que darão mais liberdade na cozinha e facilitarão o processo, reduzindo o tempo e mantendo um padrão de qualidade e produção.

Coloque a mão na massa

Como mencionamos ao longo deste artigo, montar um delivery de massas é uma das formas que você tem de se destacar no mercado de alimentação. 

Dependendo da localização do seu restaurante, invista em massas artesanais, com qualidade superior e considere ainda utilizar opções orgânicas e a possibilidade de pratos vegetarianos.

Com isso, você tende a agregar valor aos seus pratos, algo extremamente necessário para que o cliente leve seu estabelecimento em conta sempre que for comprar massas.

Se você está em busca desses e outros equipamentos para produzir boas massas para deliverys, acesse nosso site ou entre em contato conosco através do Whatsapp

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe