Você sabe o que é uma Dark Kitchen? Conheça a realidade por trás dos delivery’s

Pedir comida em casa é uma das coisas mais confortáveis, não é? Você não precisa cozinhar e recebe exatamente o que quer em pouco tempo. Mas você já parou para pensar em como essa mágica acontece? A grande responsável é a Dark Kitchen.

Continue lendo e descubra o que existe por trás do seu pedido!

O que é uma Dark Kitchen, afinal?

O nome vem do inglês e, em tradução livre, significa “cozinha fantasma”. Trata-se de uma cozinha comercial específica para entregas que está cada vez mais popular no setor. O modo delivery de restaurantes vem ganhando muito espaço e sendo muito procurado pelo público.

Uma Dark Kitchen funciona como um restaurante fantasma. Sem mesas, cadeiras, recepção ou qualquer tipo de espaço para que clientes comprem ou consumam no local. Esse sistema funciona de forma muito prática: as refeições são produzidas em uma cozinha por um grupo de funcionários do restaurante e chegam aos clientes, geralmente, através de entregadores terceirizados.

Além da praticidade – afinal, basta uma cozinha estruturada e um contrato com algum aplicativo de entrega –, a Dark Kitchen está fazendo sucesso por ter diversas vantagens. Com certeza, é uma opção muito interessante para quem tem o seu próprio negócio na área de alimentação.

Expansão

Quem abre um negócio e não quer expandi-lo, não é? Empreendedores visionários já criaram estratégias desde o começo para atingir esse objetivo. Isso envolve, é claro, estudar e analisar as áreas que mais prometem retorno financeiro.

Todo empresário quer expandir o seu negócio e o método delivery garante um bom alcance, mas sem uma estratégia física que corresponda à demanda dificilmente vai dar certo. Para que o delivery dê certo, uma Dark Kitchen é o melhor recurso, já que a cozinha fantasma tem maior capacidade de produção.

Baixo custo e pouco risco

Construir filiais em todo o território pretendido, certamente, será mais trabalhoso, mais caro e mais arriscado. Com a cozinha fantasma, o proprietário do negócio não precisará gastar com aluguel e garçons em cada filial, por exemplo.

Esse modelo de cozinha exige uma quantidade menor de funcionários e ocupa um espaço reduzido, diminuindo consideravelmente os gastos com estrutura e pessoal.

O uso de aplicativos torna a logística mais barata e muito mais certeira em relação ao consumo e a venda. A inteligência artificial tem uma importante participação, pois identifica que tipo de comida mais agrada em determinadas regiões.

Satisfação e reconhecimento

Ao conhecer e estudar os locais ideais para o consumo do seu produto, em um raio de alcance que não deixe o cliente esperando muito, a satisfação é garantida. A Dark Kitchen possibilita o atendimento de grande demanda, com rapidez e eficiência.

Mantenha um pessoal treinado e dinâmico para ter feedbacks positivos de seus consumidores. Dessa forma o reconhecimento da marca refletirá positivamente nos seus lucros!

Conte com a Norte Refrigeração

O sistema delivery pode ser prático tanto para o cliente quanto para o proprietário do restaurante. Essa tendência que está escondida por trás das entregas gera preços competitivos e economia para quem investe na modalidade.

Uma Dark Kitchen eficiente precisa de equipamentos e instalações modernas para não prejudicar a produção que precisa ser rápida e perfeita. A Norte Refrigeração oferece diversos produtos industriais com preços diferenciados e suporte técnico.

Conheça o nosso e-commerce e adquira tudo o que precisa em um só lugar! Sucesso!

Deixe um comentário