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5 dicas para potencializar suas vendas pelo UberEats

Entregador de costas com pacote do UberEats

Os aplicativos de entrega de comida já tinham conquistado um pequeno espaço no mercado. Entretanto, com a chegada da pandemia, esse ramo de atuação teve uma explosão de novos usuários, os quais se encontravam trabalhando em casa, com uma rotina totalmente diferente e, muitas vezes, sem tempo de fazer comida. Por isso, aplicativos como UberEats e iFood se tornaram uma alternativa muito usada.

Se você é dono de um restaurante e quer aprender a potencializar as suas vendas por meio do UberEats, chegou ao local certo. Nós vamos lhe dar hoje 5 dicas indispensáveis e fáceis para você colocar em prática hoje mesmo.

1. Ofereça desconto para os clientes lhe conhecerem

Principalmente se você for novo no aplicativo, deve dar uma chance para que os clientes conheçam o seu negócio. Cupons de desconto nos pratos são uma ótima alternativa para dar as boas-vindas para novos clientes.

2. Aposte em fotos incríveis

Um dos fatores de decisão na hora de escolher um restaurante e um prato no aplicativo do UberEats é, sem dúvida, a fotografia.

Invista tempo e dinheiro para produzir fotografias bonitas e que entreguem o verdadeiro valor e qualidade do que você vende.

Feijoada disposta em prato como exemplo de fotografia de comida pelo UberEats.

Isso faz com que você precise se preocupar com outro ponto importante: crie um processo para fazer a montagem dos pratos para que se fique o mais parecido possível com o que o cliente vá receber. Dessa forma, ele sentirá que realmente comprou o que estava na fotografia ilustrada.

3. Crie um menu de fácil entendimento

Os clientes querem praticidade em vez de ficar tentando entender o que o menu do restaurante quer dizer.

Por isso, faça descrições verdadeiras, completas e claras sobre todos os ingredientes de cada prato. Deixe tudo explicado para que o cliente não tenha dúvidas ou crie uma expectativa diferente sobre o que está comprando.

Crie pedidos combos para que o cliente não precise pensar e ficar montando o seu próprio combo. Facilite a vida de quem quer comprar de você, sempre!

4. Envie um mimo

Pode ser um chocolate, uma sobremesa ou até mesmo um recadinho escrito à mão. De qualquer maneira, surpreenda o cliente para que ele se lembre da sua marca e do que você o fez sentir ao receber a refeição. Isso fará com que ele se torne um cliente fiel.

Recadinho carinhoso de um restaurante para uma cliente pregado em uma sacola de entrega

Pense nos detalhes. Se coloque no lugar do cliente e pense: o que você gostaria que um restaurante enviasse para você?

5. Ofereça possibilidades de personalização dos pratos

Nem todos os clientes comem todos os alimentos, por isso, facilite a vida das pessoas e ofereça a personalização de alguns pratos.

Os exemplos mais comuns são: trocar o arroz por batata, enviar o molho separado, trocar a batata frita por legumes, retirar algum ingrediente como ketchup, mostarda, maionese ou pimenta, por exemplo.

Você pode deixar um campo exclusivo para isso e, se houver algum motivo muito específico pelo qual você não possa atender ao pedido de personalização, é importante entrar em contato com o cliente e explicar a situação. Isso demonstra cuidado e atenção.

Gostou destes conteúdos e gostaria de receber mais dicas práticas como essa? Então não deixe de conferir nossos conteúdos para seu negócio e para sua casa.

Se está precisando de algum equipamento novo para seu restaurante, visite nosso site para encontrar o que você precisa. Em caso de dúvida, entre em contato com a gente pelo nosso WhatsApp, estamos prontos para atender você.

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