Blog da Norte

Conteúdos únicos da Norte Refrigeração

Tipos de filtro de água: saiba como e onde usar cada um

Muitas pessoas não entendem as diferenças entre os diversos filtros e elementos filtrantes disponíveis no mercado. Dessa forma, se você pensa em instalar um filtro para obter água de qualidade, é importante se atentar às opções existentes.

Isso ocorre porque cada tipo de filtro é voltado para uma situação específica, além de possuírem seus prós e contras. Sendo assim, ao conhecer todos esses modelos, você será capaz de escolher a melhor opção para o seu cotidiano.

Portanto, neste artigo, você conhecerá os diferentes tipos de filtro de água. Afinal, possuir uma água de qualidade em casa é de extrema importância, não é mesmo? Vem com a gente!

Filtros de barro

Filtro de água de barro

Vamos começar com o queridinho dos brasileiros. O filtro de barro é muito popular justamente por possuir diversos benefícios. A vela é a peça principal que limpa as impurezas da água e o barro mantém a temperatura da bebida sempre fresca.

O único ponto negativo do filtro de barro é que você precisa repor a água manualmente a todo instante. Além disso, não pense que aquele filtro antigo de gerações passadas possui a mesma eficácia dos modelos atuais. Quanto mais novo for, melhor.

Filtros de torneira ou purificadores

Filtro de água de torneira

filtro purificador também é um modelo bastante procurado e de fácil instalação. Nesse sentido, eles são fixados na torneira, filtrando a água em tempo real.

Apesar da sua eficiência comprovada e de ter um bom custo-benefício, é importante atentar-se sempre à pressão da saída de água da torneira, pois esse é um dado bastante informativo sobre o estado atual do seu filtro. Além disso, é necessário limpar o filtro constantemente e trocar o seu refil de seis em seis meses.

Filtro central

Filtro de água central

Esse modelo é acoplado diretamente na entrada da água da casa, filtrando toda a água, seja nas torneiras, chuveiros, máquinas de lavar, entre outros. Esse filtro é uma ótima opção para quem quer manter as caixas d’água limpas por um tempo maior, já que ela purifica as partículas de sujeira que entrariam em sua casa.

A instalação do filtro central deve ser realizada após o relógio da residência ou antes da caixa d’água. Entretanto, o seu preço pode ser mais alto do que os demais modelos no mercado. Além disso, é necessária uma manutenção frequente e cuidadosa para manter a qualidade da filtragem.

Filtro de caixa d’água

Filtro de caixa d'água

Muitos filtros centrais também podem ser instalados em caixas d’água. Mas o filtro de caixa d’água, específico para isso, normalmente é feito de algodão, celulose e carvão ativado, que ajuda a eliminar os cheiros ruins que podem ficar na água.

Este é um ótimo filtro para remover as impurezas da água, como limo, barro e partículas menores, mas ainda não a deixa pronta para consumo. O ideal mesmo é usar a água filtrada com ele para atividades do dia a dia, como lavar roupas e louça.

E aí, gostou de conhecer mais sobre os diversos tipos de filtros existentes no mercado? Então aproveite para adquirir o seu e conferir outras dicas para sua casa. Não deixe de nos chamar no WhatsApp para obter mais informações de produtos.

0 0 Votos
Avalie este artigo
guest
3 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] você tenha alguma dúvida, deixe nos comentários e não deixe de conferir também o nosso post “Tipos de filtro de água: saiba como e onde usar cada um” e conheça outros modelos de filtros que possam […]

trackback

[…] purificador da linha Soft Star, assim como os anteriores, possui filtros de alta eficiência e dupla filtração. Essa linha é indicada para ambientes onde a circulação […]

trackback

[…] LEIA TAMBÉM: Você sabe quais as diferenças entre os tipos de filtro de água? Clique aqui e enten… […]

Inscreva-se e fique por dentro de todas as nossas novidades

    Últimos Posts

    Compartilhe

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on email
    3
    0
    Adoraríamos receber sua opinião por favor, comente!x
    ()
    x
    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on email