Não há dúvidas de que o mercado gastronômico é um dos mais lucrativos em nosso país. Com a disseminação dos aplicativos de entrega e as inserções de novas culturas na alimentação dos brasileiros, opções é que não faltam. Sem dúvida, o mercado da alimentação é rico em diversidade. Por isso, confira esse conteúdo para saber quais são as tendências para esse tipo de negócio e não fique para trás.
O delivery continua em alta
Não é possível iniciar a lista de tendências sem mencionar a importância que as redes de delivery estão trazendo para diversos restaurantes no Brasil.
É quase impossível imaginar que ainda existem pessoas que ligam para a pizzaria ou para o restaurante. Com alguns cliques no celular você já consegue pesquisar o tipo de comida que deseja e fazer sua escolha bem mais rápido.
Por ter sido algo que mudou o costume de comprar, a tendência é que esses aplicativos permaneçam em alta por muitos anos. Então, se você tem um lugar que ainda não investe em delivery — o que é muito difícil —, comece o quanto antes!
Cozinha regional
É fato que os brasileiros estão sempre preparados para conferir novas iguarias. Contudo, não abandonamos a nossa cozinha local.
Por ser um país grande e com diversas etnias, cada região do país possui alguns pratos típicos. Se no Sul o destaque fica para o churrasco, no Nordeste os temperos mais fortes e apimentados chamam a atenção.
Portanto, se você é bom em preparar um prato típico da sua região, confie que essa é uma das tendências para o mercado da alimentação que você não deve ignorar.
Alimentação fitness
Essa é uma alternativa que caiu no gosto dos brasileiros e não parou mais: a famosa comida saudável.
Conhecida por oferecer saladas deliciosas, além de opções de salgados e até mesmo pizzas mais naturais, grande parte da população está disposta a consumir esse tipo de alimento.
Portanto, a cozinha saudável é e continuará sendo uma tendência para negócios gastronômicos.
Cozinha fantasma
Essa opção já é usada há anos, mas está ganhando cada vez mais espaço por conta do delivery.
Para quem nunca ouviu falar sobre esse termo, esse tipo de negócio é aquele que não precisa de um espaço físico para atender os clientes, ou seja, só é preciso ter um espaço para fazer os pedidos e para estocar, dependendo exclusivamente do delivery.
A tendência ficou ainda mais forte com a pandemia de Covid-19, momento em que muitas famílias tiveram que deixar de comer em restaurantes e bares. Quer saber mais? Então confira nosso vídeo sobre o assunto.
Agora que você já conferiu algumas tendências para o mercado da alimentação em 2021, fica mais fácil escolher quais dessas opções estão mais relacionadas com o que você deseja atingir, não é mesmo?
Se precisar de ajuda, entre em contato com a nossa equipe de consultores e acesse nosso site para equipar sua cozinha com produtos da mais alta qualidade. Estamos prontos para ajudar você com o crescimento do seu negócio!