Quais as vantagens de se ter uma cortina de ar no seu estabelecimento? Conheça agora!

Se você é uma pessoa que observa atentamente as coisas quando vai a um estabelecimento comercial, é provável que já tenha se deparado com uma cortina de ar. É um produto geralmente colocado no alto de uma porta onde haja grande fluxo de pessoas, como a entrada de uma loja ou shopping center, por exemplo.

Tal equipamento é responsável, vale dizer, por criar uma isolação térmica que funciona como uma espécie de divisor de temperaturas, uma vez que separa a temperatura dos ambientes internos e externos de modo que não se misturem.

Essa solução traz diversas vantagens, além da que foi citada, para um estabelecimento comercial. Para conhecer as principais, confira o conteúdo a seguir!

Acessibilidade

Outra vantagem a se destacar com relação ao uso de cortina de ar é a acessibilidade. Hoje, como sabemos, adotar técnicas de acessibilidade se tornou essencial para a empresa que deseja não apenas expandir seus negócios, mas garantir a sua sustentabilidade.

Nesse sentido, podemos dizer que uma cortina de ar contribui para que um ambiente se torne acessível, pois mantém a entrada aberta (porta), o que facilita a acessibilidade de pessoas que apresentam mobilidade reduzida, bem como pessoas com criança de colo ou de carrinho.

Dito de outro modo, é uma solução que permite livremente o tráfego de pessoas, independentemente de sua condição física. Sabemos que hoje a questão da acessibilidade ganhou relevante posição no debate público, fazendo com que muitas organizações tivessem que adotar soluções capazes de destacar o seu negócio no que se refere a esse objetivo.

Por isso, investir numa cortina de ar é também uma forma de garantir acessibilidade para os seus clientes e potenciais clientes. Pense nisso!

Economia de energia

Para quem busca economizar e, assim, ter mais dinheiro no caixa para investir na melhoria dos seus processos, adotar uma cortina de ar é uma atitude fundamental, pois se trata de uma tecnologia que otimiza o funcionamento do ar-condicionado, evitando que ele trabalhe no máximo para climatizar o ambiente. Isso o faz economizar mais, no final das contas.

Como isso ocorre? O isolamento térmico impede que as temperaturas dos dois ambientes se misturem (interno e externo), de maneira a preservar a climatização no ambiente interior do estabelecimento.

Nesse contexto, cabe explicar que a climatização pode se tornar um problema para seu bolso caso o ambiente não se mantenha fechado ou com uma cortina de ar. É algo que você deve observar.

Ambiente mais saudável

Por fim, pode-se dizer que uma cortina de ar torna o ambiente mais saudável, uma vez que evita a entrada de poeira, insetos e odores desagradáveis, que podem afetar a experiência não dos funcionários, mas sobretudo dos clientes.

Diante do exposto, nota-se claramente que contar com uma cortina de ar é algo fundamental para a empresa que deseja economizar energia e tornar seu ambiente mais agradável e seguro.

Você ficou interessado em comprar uma cortina de ar? Então não deixe de acessar nosso site! Lá você encontra modelos incríveis, que podem atender perfeitamente às suas demandas.

Deixe um comentário