O que é preciso para montar uma galeteria?

Montar um negócio depende de vários fatores e, muitas vezes, alguns detalhes que não são pensados de forma correta fazem a diferença para o fracasso ou sucesso da empreitada. Por exemplo, a importância de saber exatamente como montar a estrutura da empresa, em relação às máquinas e equipamentos. No caso de uma galeteria, este é um fator indispensável.

Caso o empreendedor não tenha conhecimento sobre este aspecto, as coisas se complicam. Por isso, ter uma consultoria para ajudar pode ser uma boa opção. E fizemos este artigo com o intuito de ajudar você.

Para você que está pensando em montar uma galeteria, quais são os equipamentos essenciais? O que não pode faltar para que o negócio já se inicie com uma base sólida e com maior chance de sucesso? Isso é o que respondemos a seguir.

Assadores de frango

Qual é o carro-chefe de qualquer galeteria? O frango. Logo, o principal equipamento é o assador de frango. Sem uma máquina de qualidade, o sabor e as características do alimento não serão as ideais. Por isso, antes de se preocupar com qualquer outro aspecto, pense em um assador completo, que deixe o frango suculento e que seja fácil de manusear para que o sabor seja o melhor possível.

Assador de frango a gás para galeteria

Com um bom assador, é possível valorizar o ponto principal para que a galeteria tenha sucesso: o sabor de um bom frango. Para se destacar em um mercado que conta com vários concorrentes, apenas aquele produto saboroso, que sai quentinho e fresquinho, pode levar ao sucesso.

Equipamento para a cozinha

É importante saber que os equipamentos se dividem em funções, já que um negócio tem vários setores e departamentos. Começando pela cozinha, uma galeteria precisa de uma geladeira e um freezer, capazes de conservar os alimentos que ficam no estoque, esperando para serem produzidos.

Estes são equipamentos fundamentais em todos os sentidos. Mantêm a qualidade dos produtos, garantem a manutenção de um estoque e impedem que alimentos se estraguem e sejam perdidos sem utilização. Ou seja, para a qualidade da comida e para evitar perdas, inclusive, econômicas, os equipamentos de refrigeração precisam estar entre as prioridades de uma galeteria.

Além disso, falando sobre o momento de preparar os produtos, é necessário pensar em todo o maquinário, como:

Acompanhamentos e estrutura para eles

Quando o público pede um bom galeto, eles também estão interessados nos acompanhamentos. Em relação à comida, arroz e farofa são os principais. O frango se torna ainda mais gostoso quando vem com um bom arroz e uma farofa para completar e harmonizar o sabor.

Além disso, nada melhor do que um refrigerante gelado para um dia quente, uma bebida que combina com o gosto do frango e aumenta o sabor da refeição. Por isso, não deixe de levar em conta as máquinas que serão usadas para o preparo destes acompanhamentos e para a conservação deles, tais como:

Estrutura para entrega

Por fim, a estrutura para entrega em delivery também depende de equipamentos de qualidade, como bons reservatórios para os entregadores guardarem os pedidos, levando em segurança e preservando o alimento. Um bom serviço de delivery é cada vez mais importante para um negócio ir para a frente, já que cada vez mais as pessoas, com aplicativos de entrega e todas as soluções na mão, preferem ficar em casa do que ir até o salão de um restaurante.

Caso você não possa dispor de um aparato próprio de entrega, preparamos algumas dicas para que você tenha sucesso no iFood e no UberEats. Confira

Fale conosco

Gostou de saber mais sobre os equipamentos essenciais para ter em sua galeteria? Agora você já pode começar a procurar pelos produtos ideais. Por isso, convidamos você para visitar nossa página e começar as compras com a Norte Refrigeração. Não perca tempo e dê o primeiro passo na montagem da sua galeteria. Certamente, temos tudo o que você precisa para que o seu negócio seja um sucesso. Se quiser, pode falar com a gente pelo WhatsApp neste link. Ficaremos felizes em atender você.

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe