O que é preciso para montar uma fábrica de gelo

Em tempos de crise, não são poucos os empreendedores que vão atrás de um novo negócio para manter as finanças no lugar. Entretanto, não percebem as oportunidades de alguns negócios rentáveis e lucrativos como, por exemplo, uma fábrica de gelo.

Um dos fatores que fazem esse modelo ser tão rentável é a baixa concorrência. Além do clima quente do nosso país, que permite um ambiente propício para a ingestão de bebidas geladas.

Além disso, você também pode usar o gelo na conservação de alimentos, quando não se tem um freezer ou geladeira.

Por isso, se você quer abrir uma fábrica de gelo, saiba que escolher os equipamentos corretos fará a diferença no seu negócio. Sobretudo, os principais maquinários necessários nesse tipo de negócio são a Máquina de Gelo, a Seladora e o Depósito de Gelo. 

Confira abaixo um pouco melhor sobre esses equipamentos:

Equipamentos necessários para montar fábrica de gelo

1) Máquina de Gelo

As máquinas de gelo (ou fabricadores de gelo) são equipamentos industriais capazes de produzir gelo em diversos formatos e em larga escala. 

No entanto, diferente dos freezers que usam formas para congelar a água e transformar em gelo, essas máquinas fazem uma produção muito mais rápida e demandam pouca operação humana.

Dessa forma, uma máquina de gelo é capaz de produzir em poucos minutos (ou horas) o gelo necessário para a demanda de um bar/restaurante, por exemplo.

Além disso, ter uma boa máquina de gelo em sua fábrica fará com que o negócio se torne rentável. 

Afinal, quando falamos de uma boa máquina de gelo estamos falando de modelos de baixo consumo (ou consumo eficiente), entregando uma boa quantidade de gelo num curto espaço de tempo.

Máquinas de Gelo Industrial para o seu negócio!

Confira abaixo algumas das máquinas de gelo industrial disponíveis no e-commerce da Norte Refrigeração!

Máquina de Gelo em Cubos 50, 75 e 150 KG/24H Everest 220V

Estes são alguns dos principais modelos de máquinas de Gelo do Brasil. Desenvolvidos pela Everest, uma referência no mercado, estas máquinas são capazes de produzir 50, 75 e 150 kg por dia.

Além disso, o seu sistema inteligente monitora o funcionamento do equipamento e protege os componentes, interrompendo seu ciclo em caso de transbordamento.

Há ainda, junto ao equipamento, o filtro refil Clor 9, que auxilia na retenção de partículas de areia, barro e ferrugem.

Todos os equipamentos desta linha você pode ligar diretamente à rede hidráulica. Todavia, a sua capacidade é excelente para casas noturnas e outros locais que vendem bebidas geladas.

O gelo em cubo pode ser utilizado ainda para o tratamento de fisioterapia.

Além disso, há a Máquina de Gelo em Cubos do tipo modular, capaz de produzir 150kg em 24h. Estas máquinas podem ser acopladas junto a depósitos, comprados separadamente.

Clique aqui e confira o depósito para 150kg de gelo!

Máquina de Gelo em Cubos Modular 150KG/24H Everest 220V

Você sabia que além das máquinas de gelo independentes, é possível utilizá-las de forma conjunta a um depósito de gelo? Isso é possível através das máquinas modulares, como esta de 150kg/24h da Everest. 

O Sistema Automatic monitora o funcionamento do equipamento, bem como, de modo a proteger os principais componentes e utilizar LEDs caso haja anomalias. 

Acompanha o filtro refil Clor 9 3/4″, apto para reter partículas como areia, barro e ferrugem, além de eliminar odores e sabores indesejáveis, a partir da sua capacidade de tripla filtração. Pode ser ligada na rede hidráulica, necessitando de um ponto de água, ponto de luz e dreno.

Como aumentar a operação de uma fábrica de gelo de maneira eficiente

Como já dissemos anteriormente ao longo do artigo, uma máquina de gelo deve ser pensada de acordo com a necessidade do estabelecimento. 

Dependendo do tamanho da sua operação, máquinas que produzem 50 kg por dia podem dar conta, já outras precisam de mais robustez como as de 150 kg.

Além das máquinas em si, é possível aumentar a operação através de módulos de 150kg que podem ser acoplados junto aos depósitos de até 250kg. 

O que levar em consideração antes de comprar uma máquina fabricadora de gelo?

Antes de comprar uma máquina de gelo é importante levar em consideração alguns fatores. Entre eles destacamos o formato do gelo a ser produzido, a capacidade de produção (medida por kg num ciclo de 24h) e o consumo.

As máquinas de gelo podem produzir gelos em escamas, em cubos ou em barras. 

Já com relação à capacidade de produção, existem máquinas que variam entre 12kg/24h (Máquinas Portáteis) até máquinas capazes de produzir 150kg/24h.

Vale a pena citar que algumas dessas máquinas não possuem depósito e por isso pode ser importante adquirir um.

Confira neste link alguns dos melhores modelos de máquina de gelo!

2) Seladora

Outro produto necessário para quem está pensando em montar uma fábrica de gelo são as seladoras. 

São elas que irão selar e embalar os seus pacotes de gelo de forma eficiente e adequada. Muitos dos problemas que os clientes enfrentam com o gelo estão justamente associados à embalagem inadequada.

Ao fazer este processo da forma adequada, o cliente terá uma melhor experiência e certamente terá mais vontade de voltar ao seu estabelecimento e comprar novamente.

Dois ótimos modelos de seladora para o seu negócio são a Máquina Seladora Convencional 35CM Sulpack 127/220V e a Máquina Seladora Convencional 40CM Sulpack 127V e você pode encontrar ambos em nosso site.

3) Depósito de Gelo

Muitas das principais máquinas de gelo não possuem depósito, por isso, é necessário comprar depósitos de gelo para iniciar este negócio. 

Este equipamento é fundamental para uma fábrica de gelo e caso sua máquina não o possua, você não pode deixar de adquirir um.

Um depósito de gelo é importante não só para armazenar o gelo, como também para evitar que ele se deteriore ou derreta, garantindo sua conservação.

Além disso, o depósito de gelo serve também para impedir o vazamento de água. Em nosso site, temos 2 ótimas opções de depósitos para máquinas de gelo, sendo elas: o Depósito para Máquina de Gelo 150MA Everest edg-250 e o Depósito Para Máquina de Gelo 150Kg/24H Everest edg-140.

Não perca essa chance

Em síntese, abrir uma fábrica de gelo pode ser uma boa oportunidade de começar um negócio de forma lucrativa e rentável. Escolher o maquinário correto é um dos primeiros passos para fazer isso da maneira correta.

Agora que você já sabe o que é preciso para montar uma fábrica de gelo e está interessado em começar o próprio negócio, encontre os melhores equipamentos em nosso site ou entre em contato  conosco através do Whatsapp

Caso você tenha interesse em mais posts com dicas e conteúdos para o seu negócio, basta acessar o nosso blog.

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe