Montando um açougue no supermercado: passo a passo

Açougue em supermercado

Em primeiro lugar, o empreendedor deve entender que montar um açougue no supermercado exige algumas estratégias que se aplicam apenas nesse contexto.

Portanto, separamos um passo a passo para montar esse tipo de comércio em um supermercado.

Continue acompanhando o artigo com atenção e entenda tudo que sempre quis saber sobre esse tema. Boa leitura!

 

1. Defina a equipe de profissionais

A primeira etapa para se abrir um açougue no supermercado é escolher os profissionais que vão trabalhar no local. Afinal de contas, apesar do supermercado já existir, o açougue será um novo negócio.

Em geral, o açougueiro tem a responsabilidade de cuidar de todo o processo que envolve a carne da loja. Isso é, a partir do momento que o produto chega no local até a venda final. 

 

2. Tenha fornecedores de confiança e qualidade

Não tem como montar um açougue sem pensar nos fornecedores, visto que, a carne comercializada precisa ser fornecida por uma empresa de alta qualidade, certo?

Assim, por ser uma mercadoria perecível, o empreendedor deve analisar esse ponto com cuidado.

Dessa forma, conheça a reputação de diferentes fornecedores para ter segurança de que está fazendo negócio com a empresa certa e, principalmente, se a marca cumpre com as normas da vigilância sanitária.

 

3. Invista nos equipamentos

 

Equipamentos para açougue

 

Outro ponto, que merece a nossa atenção na hora de montar o negócio, são os equipamentos indispensáveis para o preparo da carne que será comercializada.

Nesse sentido, na hora de investir nestes itens é essencial que o empreendedor procure uma empresa de qualidade e que possua experiência no ramo.

Entre os equipamentos, os mais importantes são:

 

4. O local do açougue precisa ser estratégico

Entenda que o ambiente selecionado para a montagem do açougue deve ser pensado com cuidado. Geralmente, o fim da loja é interessante para o uso, pois, o espaço facilita o abastecimento do estoque.

Ademais, ao escolher essa parte do mercado, torna-se mais prática a circulação de consumidores, dado que o cliente que deseja apenas produtos do açougue passarão por outros espaços, consequentemente, podem ser influenciados a consumir outros produtos.

 

5. Como expor a carne é assunto sério

 

Por fim, ao montar o açougue, você deve compreender que a maneira de expor o produto é vital para a venda das carnes.

É indispensável ter um balcão frigorífico, uma vez que o equipamento assegurará a qualidade da carne. Contudo, não esqueça que também é necessário considerar a higienização do local.

O expositor de carne precisa ser bem iluminado para facilitar o manuseio do açougueiro, bem como a visão de quem está consumindo. Sobretudo, a limpeza precisa ser rigorosa, tudo bem? Logo, o mau cheiro é um problema que não pode ser hipótese.

 

Conclusão

Para iniciar um açougue em um supermercado, é necessário seguir os passos que descrevemos acima. Dessa forma, você pode iniciar o seu empreendimento de maneira adequada e com grandes chances de fazer muito sucesso. 

Além disso, para saber mais informações importantes sobre refrigeração e utensílios úteis para o manuseio de itens alimentícios em açougues e supermercados, acesse o nosso site.

Visitar site

Para mais informações ou dúvidas sobre os nossos produtos, fale com os nossos consultores via Whatsapp.

 

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe