Freezer Inverter Bivolt: economia e tecnologia para o seu negócio

Quem lembra do Pé de Fava? O restaurante que desligava o freezer por doze horas todos os dias com a desculpa de economizar energia? Esse caso aconteceu no programa Pesadelo na Cozinha, apresentado pelo chef Érick Jacquin, que passou até mal com tantas carnes e vegetais podres. Também não é para menos. Para quem tem uma padaria, frigorífico ou trabalha com alimentos conservados, ter um freezer e usá-lo corretamente é indispensável.

Contudo, um freezer de uso comercial, ainda que necessário, pode trazer um grande custo para o empreendedor no que diz respeito ao consumo de energia. E como não se trata de um equipamento que você pode deixar para depois, o ideal mesmo é optar por um modelo mais econômico.

Por isso, conheça a tecnologia inverter bivolt, usada em alguns freezers da Fricon, que além de mais econômica ainda é uma solução mais ecológica.

Freezer inverter bivolt da Fricon

O que é a tecnologia inverter?

Antes de tudo, cabe dizer que a tecnologia inverter bivolt pode ser encontrada em certos equipamentos eletrônicos, como máquina de lavar, geladeira e condicionadores de ar.

Para quem ainda tem dúvidas, essa tecnologia se trata de um compressor que pode operar de forma contínua, estável e sem oscilações, ou seja, o equipamento não precisa ser ligado ou desligado durante o uso. Isso graças ao controle de rotação do compressor, que garante alto desempenho e maior eficiência energética.

Quais são os benefícios do freezer inverter bivolt?

Ainda que o freezer inverter bivolt tenha um preço mais alto quando comparado a outros modelos que não possuem essa tecnologia, ele tem uma ótima relação de custo-benefício quando se leva em conta todas as vantagens que ele traz.

A seguir, apontamos as principais:

Ótima economia na conta de luz

Por funcionar de forma contínua, o freezer inverter não apresenta picos de energia, como os freezers convencionais, que fazem o controle de temperatura ligando e desligando o motor. Dessa forma, os freezers inverter conseguem reduzir o consumo de energia em até 55%.

Assim, você pode economizar mesmo usando o freezer inverter bivolt em tempo contínuo, o que com certeza traz mais qualidade para o seu negócio. Ah, se o dono do Pé de Fava soubesse disso na época, não é?

Baixo nível de ruído

Outro ponto a se considerar em relação ao freezer com a tecnologia inverter é que ele possui baixo nível de ruído. Isso ocorre porque o motor não oscila, uma vez que não precisa desligar e ligar. Assim, o som emitido é bem mais suave e não fica mais alto em determinados momentos.

Excelente durabilidade

Em resumo, o freezer inverter bivolt tem um modo de funcionamento mais inteligente, um exemplo disso é a sua capacidade de controle da temperatura. Isso faz com que o aparelho tenha menos desgaste, podendo até mesmo ter uma durabilidade de mais de 10 anos, a depender da marca.

Preservação do meio ambiente

Por fim, podemos dizer que o freezer inverter bivolt utiliza, normalmente, o gás R134a, que é conhecido por ser ecológico, uma vez que não prejudica a camada de ozônio. Dessa maneira, ao comprar um freezer inverter bivolt, além de economizar, você ainda ajuda a preservar o meio ambiente.

Agora que você conhece melhor o freezer inverter bivolt, que tal se organizar para comprar um? Como vimos, é uma atitude que pode garantir a você maior economia, conforto e um equipamento de ótima qualidade. Nada de desligar o freezer para economizar energia!

Entre em contato com a gente pelo WhatsApp, tire qualquer dúvida que você tenha a respeito do freezer inverter bivolt e adquira o seu.

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe