Expositor de bebidas embaçando? Aprenda como evitar

O seu expositor de bebidas está embaçando e dificultando a visualização dos seus produtos, atrapalhando suas vendas e o seu negócio? Nesse post você entenderá como isso ocorre e quais as maneiras de evitar que isso aconteça.

Portanto, vamos entender como o vidro do seu expositor embaça e o que você precisa fazer para evitar esse problema. Confira!

Por que o vidro embaça?

O embaçar do vidro se chama “sudação”. Esse efeito acontece devido a interferências de umidade e temperatura vindas do ambiente externo e que são diferentes da temperatura do ambiente interno do refrigerador.

Quando fora do refrigerador, a água se encontra em estado de vapor no ar, mas quando entra em contato com o vidro, ocorre a condensação, fazendo com que a água se transforme em gotículas devido à mudança de temperatura.

Nesse caso, quando o vapor da água, que está em uma temperatura mais alta, encontra o vidro do refrigerador, que está em uma temperatura mais baixa, ela se condensa e se transforma em gotas.

Por isso, a temperatura do vidro precisa sempre estar próxima à temperatura do ambiente externo, para que essa condensação da água não aconteça.

Por fim, para que o seu refrigerador expositor de bebidas funcione sem embaçar, você deve ter alguns cuidados. Veja a seguir!

1. Cuidado no uso

Refrigerador expositor de bebidas

Em primeiro lugar, manter a sutileza quando abrir e fechar as portas do seu refrigerador, não batendo e não usando de força desnecessária. Pode parecer óbvio, mas essa simples atitude é um grande diferencial para manter o bom funcionamento do seu expositor.

2. Manutenção de gaxetas

Para evitar que seu refrigerador apresente problemas, mantenha a limpeza sempre em dia, pois a sujeira pode ser um dos fatores que prejudicam o equipamento, levando ao mau funcionamento e até à perda de vida útil.

Por isso, limpe sempre as gaxetas (aquela borrachinha que fica na porta e veda a entrada e saída de ar) para que não haja trocas indevidas de temperaturas. Ao limpá-las com água e sabão, seque bem depois para não criar mofo e prejudicar ainda mais a gaxeta.

3. Funcionamento da resistência elétrica

Da mesma forma, é importante se atentar ao funcionamento da resistência elétrica que é ligada à porta, pois é ela que mantém a temperatura da porta mais alta para se adequar a temperatura vinda de fora, fazendo, assim, com que o vidro não embace.

Muitas vezes, essa resistência pode ter sido rompida, estar em curto, ou ainda ter sofrido uma forte sobrecarga elétrica. Dessa maneira, a resistência pode ter parado de funcionar, necessitando então de uma nova troca.

Tomando esses cuidados, você evita que seu expositor de bebidas embace e prejudique suas vendas. Mas cuidado, não confunda expositor de bebidas com cervejeira. Explicamos a diferença aqui.

Gostou do conteúdo e está em busca de equipamentos de qualidade para investir no seu negócio? Visite a loja virtual da Norte Refrigeração para conferir os melhores refrigeradores expositores de bebidas presentes no mercado. Em caso de dúvida, entre em contato com a Norte Refrigeração pelo WhatsApp e saiba como comprar tudo o que você precisa para crescer, em um só lugar!

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe