Vitrine Refrigerada x Cervejeira: conheça as diferenças

Vitrine refrigerada x Cervejeira

A vitrine refrigerada é essencial para negócios de alimentação e bebidas, assim como a cervejeira, que atende um grande público no ramo. Ambas garantem a qualidade dos produtos e são fundamentais para o crescimento do seu negócio.

Contudo, apesar de parecidas, elas tem algumas diferenças importantes. Continue lendo para saber mais e escolher a sua.

Função

Esta é a diferença básica entre a vitrine refrigerada e a cervejeira. A primeira serve para o armazenamento de comidas e bebidas, enquanto a segunda só mantém a qualidade na conservação de bebidas.

Vitrine refrigerada Fricon branca

Vitrine refrigerada

A vitrine refrigerada é sempre transparente, pois sua porta de vidro serve para que o cliente veja o estado do produto exposto. Dessa forma, ele pode fazer a sua escolha sem cortar o processo de conservação dos alimentos, principalmente no caso de bolos e doces, que não podem perder sua consistência.

Já a cervejeira tem um sistema de refrigeração exclusivo para o armazenamento de bebidas alcoólicas em grande quantidade. Além disso, possui funções específicas, como o ajuste da temperatura, que leva em conta a quantidade de bebidas e o tempo até serem servidas.

Temperatura

Outro fator crucial para alavancar ou prejudicar o seu negócio de forma decisiva. A vitrine refrigerada não pode estar em temperatura muito baixa nem muito alta. Geralmente, fica entre 1 °C e 7 °C, evitando que os produtos congelem, para que se mantenham em temperaturas agradáveis.

Ambas tem um termostato para controlar a temperatura, para que não haja variações bruscas que afetem os produtos. Contudo, no caso da cervejeira, ela deve estar sempre abaixo de 0 °C e no máximo em – 5 °C graus, para manter as bebidas bem geladas, mas sem congelar.

A cervejeira gela mais e mais rápido, podendo estragar produtos que não sejam feitos para consumo nessas condições. Por isso, tenha sempre muita atenção, ok?

Espaço

Vitrines refrigeradas são mais versáteis em relação ao espaço. De tal forma que você pode optar por uma vitrine refrigerada de até cinco portas, dependendo do tamanho ou das intenções do seu negócio. A Norte Refrigeração tem todas as opções para você escolher, clique aqui e conheça!

O custo de uma vitrine refrigerada de várias portas é mais alto, mas vale cada centavo, visto que a quantidade e a variedade de produtos podem ser bem maiores, atraindo mais clientes para seu negócio.

Cervejeira preta Fricon

Cervejeira

Enquanto isso, a cervejeira foi pensada para ocupar menos espaço e armazenar a maior quantidade possível de bebidas. Portanto, é sempre comercializada como geladeira individual.

Você ainda pode optar por uma cervejeira com vidro na porta ou totalmente tampada. Para escolher com segurança, pesquise bastante sobre condições ideais de armazenamento de cada bebida.

Iluminação

O fator iluminação também é importante para o comerciante, porque interfere no sabor e na qualidade da bebida. Garrafas de cerveja têm diferentes cores, para diminuir a incidência de luz no líquido. Por isso, as cervejeiras possuem luzes que acendem apenas quando a porta é aberta.

A iluminação nas vitrines refrigeradas também é importante para a duração dos produtos e para conservar os sabores de cada um.

Contudo, essa importância vai além, pois pode também ser um atrativo para os clientes. Quem não fica com água na boca ao entrar em uma doceria que expõe seus produtos em uma vitrine bem iluminada?

Confira nosso vídeo explicando em detalhes as diferenças entre as duas:

E claro, não esqueça de visitar a nossa loja para saber mais detalhes dos produtos que você está precisando. Em caso de dúvida, entre em contato pelo WhatsApp.

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe