Cortina de ar: por que ter uma?

Se você frequenta lojas, supermercados, shoppings etc., é provável que já tenha se deparado com uma cortina de ar. Geralmente ela fica no alto de uma porta onde haja grande fluxo de pessoas, como nos locais citados.

A cortina de ar é responsável por criar um isolamento térmico que funciona como um divisor de temperaturas. Ou seja, ela separa a temperatura dos ambientes internos e externos, de modo que não se misturem.

Essa solução traz diversas vantagens para um estabelecimento comercial. Para conhecer as principais, confira o conteúdo a seguir!

A cortina de ar é mais acessível

Hoje, como sabemos, a acessibilidade se tornou essencial para a empresa que deseja não apenas expandir seus negócios, mas também se firmar no mercado.

Porta aberta com cortina de ar

Por manter a porta aberta, a cortina de ar torna o ambiente mais acessível. Isso porque ela facilita a entrada e saída de pessoas com mobilidade reduzida, bem como pessoas com criança de colo ou de carrinho.

Dito de outro modo, é uma solução que permite o tráfego livre de pessoas, não importando sua condição física.

Sabemos que hoje a questão da acessibilidade ganhou destaque no debate público, fazendo com que muitas organizações adotassem soluções para destacar o seu negócio nesse sentido.

Por isso, investir numa cortina de ar é também uma forma de garantir acessibilidade para os seus clientes atuais e potenciais. Pense nisso!

Economia de energia

Para quem busca economia (e quem não busca?), adotar uma cortina de ar é um ótimo investimento a longo prazo, pois ela otimiza o funcionamento do ar-condicionado, evitando que o aparelho trabalhe no máximo o tempo todo. No final das contas, é menos gasto de energia.

Como isso ocorre? O isolamento térmico impede que as temperaturas dos dois ambientes se misturem (interno e externo), de maneira a preservar a climatização no ambiente interior do estabelecimento.

Pessoas passando por uma porta aberta com cortina de ar

Nesse contexto, a climatização pode se tornar um problema para seu bolso caso o ambiente não se mantenha fechado ou com uma cortina de ar. É algo que você deve observar.

Ambiente mais saudável

Por fim, pode-se dizer que uma cortina de ar torna o ambiente mais saudável, uma vez que evita a entrada de poeira, insetos e cheiros ruins. Tudo isso traz o bem-estar não apenas dos funcionários, mas sobretudo dos clientes.

Diante do exposto, fica bem claro que contar com uma cortina de ar é algo fundamental para a empresa que deseja unir economia de energia com um ambiente mais agradável e seguro.

Ficou interessado em comprar uma? Então não deixe de acessar nosso site! Lá você encontra modelos incríveis, para todo tipo de demanda.

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe