Balança Digital: conheça suas principais funções

Com o crescente desenvolvimento tecnológico no mercado, surgem máquinas cada vez mais automatizadas e funcionais. Em se tratando da balança digital, não é diferente. Graças à tecnologia aplicada, recursos e ferramentas vem sendo cada vez mais integrados aos aparelhos, tornando possível realizar diversas funções em poucos segundos.

Além de oferecer praticidade no dia a dia comercial, essas balanças oferecem muitas utilidades aos empreendedores, dando destaque para suas atividades e contribuindo para um negócio cada vez mais competitivo no mercado.

Quer saber como? Então, leia o post até o final e conheça as principais funções da balança digital.

Função Ethernet

Quando nos referimos a essa função, significa que a balança consegue se conectar com computadores em geral. Por meio da rede TCP/IP, seu desktop obtém informações precisas sobre a balança digital e você pode otimizar ainda mais as suas atividades.

Com a integração online da sua máquina, você pode instalar informações precisas sobre dados do seu produto, excluindo o trabalho manual repetitivo com a execução de processos mais automatizados.

Função Tara

Balança digital computadora

Na rotina de um comércio, por exemplo, sabemos que alguns produtos podem ser comercializados em embalagens iguais, seja em copos, pratos, sacos ou plásticos. A função tara atua justamente nesse ponto. Ela faz com que as embalagens que você usa para vender seus produtos já estejam definidas.

Em outras palavras, ao pesar um produto, a máquina contará apenas o peso dele, tirando o do recipiente. Assim, você obtém informações mais corretas sobre a pesagem de seus produtos e o valor estipulado para eles.

Função Etiquetadora

Balança digital etiquetadora

Sendo uma das funções mais conhecidas e mais utilizadas nas rotinas de comércio, a função etiquetadora realiza a pesagem do produto e já libera a impressão da etiqueta. Nessa impressão, informações de peso e preço são emitidas, além de outros dados do produto que podem ser cadastrados na balança digital.

No processo de venda, essa função pode ser crucial, já que oferece o código de barras. Sendo assim, ela também ajuda na identificação do produto no ponto de venda.

Função Checkout

Ao terminar a confecção de um produto, pode haver alteração de peso. Por isso, a balança digital com função checkout permite que você pese o seu produto para se certificar de que ele não sofreu aumento ou diminuição de peso, conforme o ideal para o ponto de venda.

E aí, gostou das dicas? Conforme vimos, ter uma balança digital é fundamental para as rotinas comerciais. Se você preza por praticidade e a otimização de suas atividades do dia a dia, as balanças digitais garantem um ótimo desempenho.

Além disso, é importante ressaltar que nem todas as balanças disponíveis no mercado possuem essas vantagens. Contudo, na Norte Refrigeração você encontra balanças digitais com essas funções.

Agora você já conhece as principais funções de uma balança digital e como ela pode facilitar a rotina da sua cozinha. Quer saber mais sobre o assunto? Então acesse o nosso blog e confira outras dicas exclusivas para o seu negócio.

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe