3 melhores estufas para salgados

Estufa para salgado

As estufas para salgados são aparelhos fundamentais se você vende esses produtos em seu empreendimento. Salgados, coxinhas, pastéis, empadas, entre outras iguarias possuem muita saída, mas é preciso saber armazená-los de forma que a sua qualidade seja mantida.

Um equipamento de baixa qualidade pode deixar esses alimentos com um aspecto ressecado, além de frios e murchos. Por isso, escolher uma boa estufa é tão importante. 

Confira nossas dicas de como escolher a melhor estufa para armazenar os alimentos no seu comércio.

A importância da estufa para salgados

Em uma estuda, todos os salgados disponíveis ficam expostos para os clientes, garantindo uma boa apresentação e aumenta as chances de venda. Por isso, trata-se de um investimento essencial para quem trabalha nessa área.

Além de oferecer uma boa apresentação, deixando todos os tipos de salgados mais atraentes e por mais tempo, a estufa também consegue conservar os salgados, fazendo com que eles sejam preservados por mais tempo e evitando que sejam contaminados.

Dessa forma, a principal função da estufa é a de manter os salgados bonitos, saborosos e aquecidos por mais tempo. 

Muitas pessoas acreditam que a estufa pode funcionar como um certo tipo de forno, no entanto, não é bem assim.

Para os alimentos ficarem na temperatura ideal para o consumo, é preciso armazená-los ainda quente.

LEIA TAMBÉM: 5 dicas para organizar a vitrine estufa de padaria!

Conheça os modelos de estufas para salgados existentes no mercado

Existem dois tipos de fornos usados para alimentos salgados: estufas convencionais ou a vapor. Embora ambos sirvam ao mesmo propósito, eles operam de forma diferente. 

Estufa de salgados

Seja tradicional ou a vapor, ambos são modelos de fornos de resistência. Eles têm uma pequena bacia cheia de água colocada sob a salina para evitar que o produto fique seco. 

Para te ajudar ainda mais a encontrar o melhor forno para pratos salgados, listamos alguns modelos de fornos de resistência excelentes e destacamos suas qualidades.

Modelos em alumínio

Os modelos de estufa para salgados de alumínio possuem uma estrutura realizada com alumínio anodizado. Esse tipo de alumínio propaga menos calor, além do benefício de não queimar as mãos.

Além disso, algumas podem até contar com um tipo de umidificador embaixo das bandejas. Isso evita que os salgados fiquem ressecados, deixando eles bonitos por mais tempo.

Número de bandejas

O número de bandejas é um aspecto bastante importante ao considerar qual estufa deseja adquirir. Existem estufas com opções de 3 a 20 bandejas, assim como existem opções de balcões expositores.

Se você possui um restaurante e deseja armazenar todos os seus salgados juntos, talvez deva considerar comprar um equipamento maior.

Design

Por último, mas não menos importante, um aspecto muitas vezes deixado de lado: o design de sua estufa.

Sobretudo, existem estufas de diversas maneiras, algumas mais simples, outras mais modernas e com mais funcionalidades. Lembre-se que as estufas grandes e com mais funcionalidades podem ser um aspecto que chama a atenção dos clientes.

Assim, existem designs de estufas horizontais, que podem ficar em cima de um balcão. Estufas maiores são verticais e ficam em pé para o cliente analisar todas as opções disponíveis.

Top 3 Melhores Estufas para Salgados Convencionais

Estufa para Salgados Marchesoni 127V

Estufa Marchesoni

Estufa para Salgados 3 Bandejas Marchesoni 127V

Com termostato e resistência tubular, a Estufa de Vidro Marchesoni é uma ótima aquisição por oferecer menor consumo e economia de energia elétrica.

Com bandejas em aço inoxidável e frisos dourados, impedindo o processo de ferrugem, capaz de proporcionar maior durabilidade ao material, além disso, usa umidificador que ajuda na conservação dos alimentos dentro de vidros temperados.

Em nosso site, há modelos com 3, 4, 6 ou 10 bandejas. Confira aqui.

Estufa para Salgados Edanca 127V

Estufa Edanca

Estufa para Salgados 3 Bandejas Edanca 127V


A Estufa Para Salgados Edanca é uma ótima opção para quem deseja um equipamento seguro e resistente. Produzida em inox escovado, sua estrutura não acumula sujeira, de modo que os alimentos se mantenham conservados por mais tempo.

Sobretudo, há modelos com 3, 4, 6 e 10 bandejas e um umidificador capaz de evitar o ressecamento dos alimentos, de maneira a preservar a textura e o sabor original.

Estufa Reta Vertical Expositora Salgado Edanca 127V

Estufa para Salgados Vertical Edanca

Estufa Vertical para Salgados 6 Bandejas Edanca 127V

Essa é uma estufa vertical com acabamento cromado e grande quantidade de bandejas disponíveis para o armazenamento de alimentos. A Estufa Vertical Edanca é uma excelente opção para seu restaurante, lanchonete, padaria ou bar. 

Ela possui um sistema de resistência blindada, capaz de manter a temperatura ideal e garantir maior segurança. Todavia, além de ser composta de aço inox, o que garante a durabilidade.

Conclusão

Gostou de saber nossas dicas para a sua lanchonete ou padaria? Essas dicas irão te ajudar a alavancar suas vendas e melhorar a qualidade de seu negócio.

Além disso, para você conferir mais modelos de estufas para salgados. Basta acessar o site da Norte Refrigeração e adquira a melhor estufa para seu negócio em nosso site.

Visitar o site

Assim, para mais informações ou dúvidas sobre os nossos produtos, fale com os nossos consultores via Whatsapp.

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe