Blog da Norte

Conteúdos únicos da Norte Refrigeração

5 dicas para organizar vitrine estufa de padaria

Mulher na frente de padaria

É fato que a primeira impressão é a que fica, e isso é ainda mais real quando o assunto é comida. Por isso, na hora de organizar a vitrine estufa da padaria, é preciso deixar a disposição dos salgados e alimentos da forma mais atrativa e vendável possível.

Se você não tem certeza de como fazer isso, não se preocupe! Nós da Norte Refrigeração preparamos um texto com 5 dicas para organizar a vitrine estufa da sua padaria. Confira a seguir e reorganize a sua vitrine seguindo nossas dicas. Não esqueça que a disposição fará toda a diferença na hora de fidelizar os seus clientes.

1 – Pesquise referências

Inspirar-se em casos de sucesso é uma ótima ideia para aprimorar a aparência da sua vitrine. Portanto, se você não é uma pessoa muito criativa, o ideal é pesquisar referências na internet. Sites como o Pinterest ou o próprio Instagram estão cheios de fotos bacanas, e você pode se inspirar nelas tanto para a decoração, como para a montagem da sua estufa no que diz respeito ao posicionamento dos seus salgados.

Produtos na vitrine estufa da padaria

2 – Conheça seu público

Nada cativa mais o cliente e dá certeza de uma venda do que ele encontrar seus produtos favoritos. Assim, vá conhecendo aos poucos o gosto dos seus clientes, perceba e registre quais produtos têm mais saídas e quais são mais ignorados. Invista em um bom relacionamento, principalmente com os clientes mais assíduos, para entender a melhor forma de montar sua vitrine.

3 – Exponha as informações necessárias

Existem pessoas que não gostam de perguntar as coisas, e até deixam de comprar um ou outro item por esse motivo. Então, além de bonita, é importante que a sua estufa seja informativa. Coloque plaquinhas informando o sabor dos salgados expostos, e, se possível, também o seu preço. Uma dica boa é ressaltar alimentos vegetarianos ou sem glúten, pois muitas pessoas buscam por essas informações.

Vitrine estufa com salgados

4 – Seja criativo

A criatividade é algo que sempre conquista os clientes. Portanto, na hora de decorar sua vitrine, traga pequenos detalhes que façam a diferença. Isso é especialmente bacana em épocas de festas, como Natal ou Páscoa. Porém, tome cuidado para não carregar demais; o visual precisa se manter interessante, e não poluído, pois isso pode mais afastar clientes do que atraí-los.

5 – Capriche nos produtos

Vitrine estufa com salgados

Por fim, a dica mais importante: de nada adianta você aprender as melhores técnicas de decoração de vitrine e disposição dos salgados se os seus produtos não chamarem a atenção. Por isso, você precisa caprichar na aparência dos seus salgados. Faça-os com paciência, deixando os formatos bem bonitinhos. Para o meio da vitrine, que é o primeiro lugar onde as pessoas irão olhar, escolha os de casca mais dourada e aparência mais bonita.

E aí, gostou das nossas dicas? Esperamos ter ajudado você a melhorar a aparência da sua padaria e alavancar as suas vendas. Se você está montando uma padaria gourmet, não perca nossas dicas para aprimorar o seu negócio. Acompanhe nosso blog para mais textos sobre empreendedorismo! E se estiver procurando uma vitrine estufa para seu negócio, é só acessar nosso site ou chamar a gente no WhatsApp.

Inscreva-se e fique por dentro de todas as nossas novidades

    Últimos Posts

    Compartilhe

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on email
    0
    Would love your thoughts, please comment.x
    ()
    x
    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on email