Padaria Gourmet: conceito e equipamentos necessários

O modelo de padaria gourmet está chegando para revolucionar o mercado de panificadoras. Se antes a padaria era um lugar de passagem onde os clientes entravam, pegavam seus pães e iam embora, com a evolução para o gourmet você tem oportunidades de criar laços mais estreitos e duradouros com os clientes.

Isso porque a padaria gourmet oferece mais qualidade e diversidade do que as padarias tradicionais. Dessa forma, o cliente não estará mais apenas de passagem, ele se tornará fiel e vai passar muito mais tempo no local por ter mais opções além do tradicional pão francês.

Sendo assim, continue a leitura para entender o conceito desse novo modelo de padaria e saber do que você vai precisar para aderir a essa tendência.

O que é padaria gourmet?

A ideia da padaria gourmet é oferecer mais que o básico, ou seja, inovar. Unindo elementos de lanchonete e restaurante, ela oferece comodidade, praticidade e qualidade.

Além do cardápio de produtos tradicionais, como os pães, cafés e bolos, ela oferece refeições completas. Por exemplo, no horário do café da manhã há um self-service com salgados fritos e assados de diferentes sabores, além de doces, sucos e demais bebidas. No almoço e jantar também é oferecido self-service e pratos específicos de cada refeição.

Buffet de salgados em padaria gourmet

E as padarias gourmets não param por aí! Muitas possuem buffets diferenciados, como de comida japonesa e de pizza.

Essa amplitude de pratos cria uma nova experiência para o cliente, pois ele passará a ser um frequentador da padaria em qualquer horário do dia.

Diferença entre a padaria gourmet e tradicional

A diferença entre esses dois tipos de padaria é que a gourmet busca ingredientes mais refinados, mesmo para as receitas simples de pão. A padaria gourmet não se preocupa apenas com quantidade, mas também com qualidade.

Dessa forma, as padarias gourmet agradam até mesmo os paladares mais exigentes, pois oferecem alimentos mais artesanais e frescos, o que é muito bem-vindo para quem aprecia uma culinária mais refinada.

Doce refinado para padaria gourmet

Além disso, a padaria gourmet se diferencia pela inovação, já que está sempre em busca das tendências modernas do setor alimentício, novas sobremesas e recheios de salgado, novas misturas para o tradicional cafezinho, entre outras.

Do que é preciso para montar uma?

Uma infraestrutura eficiente faz total diferença na padaria gourmet. Isso porque os equipamentos devem dar conta da alta demanda e diversidade de produtos.

Por exemplo, são necessárias vitrines para os produtos que ficarão nas ilhas, além de fornos e batedeiras industriais que deem conta de toda a demanda.

Você também vai precisar de balcões de buffet self-service para os horários das refeições, como os que você encontra nos restaurantes. Do mesmo modo, você deve ter balanças, pois será a forma de precificar as refeições.

Para as bebidas, é importante ter espremedores de frutas e máquinas de café. Já para os pães com a qualidade faça jus ao título de “gourmet”, são necessários itens como masseira, cilindro, modeladora, fatiadora de pão e divisora de massas. Clique aqui para saber mais sobre cada uma dessas máquinas.

Isso é basicamente o que você vai precisar para ter uma padaria gourmet. Parece muito, mas a boa notícia é que você encontra todos eles na loja virtual da Norte Refrigeração, venha conhecer nosso catálogo!

Receba os conteúdos e fique por dentro de todas as nossas novidades

Compartilhe